Nesta terça-feira (13), o Twitter anunciou a demissão de 336 funcionários, ou seja, 8% do seu quadro de trabalhadores. A medida faz parte de um plano de reestruturação de economia.

Os cortes, que foram anunciados após a efetivação de Jack Dorsey como CEO da companhia, irão custar cerca de US$ 20 milhões em funções dos encargos trabalhistas, explicou o Twitter.

"Tivemos de tomar esta decisão extremamente difícil: pretendemos demitir até 336 pessoas em toda a companhia. Nós vamos fazer isso com o máximo de respeito por cada uma delas", escreveu Dorsey.

"O Twitter irá até onde for preciso para cuidar de cada indivíduo, garantindo generosos pacotes de saída, e para ajudar a conseguir um novo emprego. Vamos aproveitar este momento para expressar nossa gratidão por todos aqueles que estão nos deixando. Vamos honrá-los fazendo o nosso melhor para servir todas as pessoas que usam o Twitter".

Dorsey disse ainda que a demissão dos funcionários "não é fácil, mas é o correto. O mundo precisa de um Twitter mais forte e este é outro passo para lá chegar".

O Twitter conta com nove anos de existência e emprega atualmente 4100 pessoas.