Jack Dorsey é o novo CEO do Twitter

Após ocupar o cargo interinamente desde julho, Jack Dorsey é efetivado como novo CEO do Twitter. O executivo ainda é diretor-fundador de uma empresa especializada em pagamentos móveis.

Por | @RafaelaPozzebon Redes sociais

Nesta segunda-feira (5), o Twitter efetivou o seu novo CEO, Jack Dorsey.  Cofundador e também autor do primeiro tuíte publicado na rede social, ele ocupava o cargo interinamente desde julho. A mesma função já havido sido ocupada entre 2007 e 2008.

Dorsey também é diretor-fundador da Square, que é especializada em pagamentos móveis.

Jack Dorsey é o novo CEO do Twitter

Leia também:

O posto de CEO do Twitter foi ocupado por Dick Costolo, por seis anos. Em junho, ao anunciar a sua saída, Costolo elogiou Dorsey.  "Não há ninguém melhor que Jack Dorsey para liderar o Twitter durante essa transição. Ele tem conhecimento profundo do produto e da missão do Twitter no mundo, bem como um ótimo relacionamento com a equipe de liderança do Twitter".

Vale notar que nos últimos meses o Twitter vem enfrentando vários problemas relacionados a revenge porn, ameaças e ofensas pessoais  e ainda pirataria relacionado ao aplicativo de transmissão ao vivo Periscope.

De acordo com o The Verge, notas obtidas revelam que Costolo concordava com as críticas relacionadas ao bullyng dentro da rede social, e que a companhia era muito lenta para corrigi-las.

"Nós somos ruins em lidar com abuso e 'trolls' na plataforma e nós somos assim há anos. Não é segredo e o resto do mundo fala disso todos os dias. Nós perdemos usuário após usuário por simplesmente não resolver os problemas com 'trolls' que surgem diariamente", teria dito Costolo em uma nota.

Mais sobre: twitter, ceo, midiasocial
Share Tweet
DESTAQUESRecomendadoMais compartilhados
Comentários