Nesta segunda-feira (5), o Twitter efetivou o seu novo CEO, Jack Dorsey.  Cofundador e também autor do primeiro tuíte publicado na rede social, ele ocupava o cargo interinamente desde julho. A mesma função já havido sido ocupada entre 2007 e 2008.

Dorsey também é diretor-fundador da Square, que é especializada em pagamentos móveis.

O posto de CEO do Twitter foi ocupado por Dick Costolo, por seis anos. Em junho, ao anunciar a sua saída, Costolo elogiou Dorsey.  "Não há ninguém melhor que Jack Dorsey para liderar o Twitter durante essa transição. Ele tem conhecimento profundo do produto e da missão do Twitter no mundo, bem como um ótimo relacionamento com a equipe de liderança do Twitter".

Vale notar que nos últimos meses o Twitter vem enfrentando vários problemas relacionados a revenge porn, ameaças e ofensas pessoais  e ainda pirataria relacionado ao aplicativo de transmissão ao vivo Periscope.

De acordo com o The Verge, notas obtidas revelam que Costolo concordava com as críticas relacionadas ao bullyng dentro da rede social, e que a companhia era muito lenta para corrigi-las.

"Nós somos ruins em lidar com abuso e 'trolls' na plataforma e nós somos assim há anos. Não é segredo e o resto do mundo fala disso todos os dias. Nós perdemos usuário após usuário por simplesmente não resolver os problemas com 'trolls' que surgem diariamente", teria dito Costolo em uma nota.