Chega ao Brasil o Twitter Moments, um botão que reúne e exibe os principais acontecimentos no que diz respeito aos tuítes. A novidade começa a valer a partir desta terça-feira (17), e os usuários do microblog poderão acessar o serviço através dos aplicativos móveis no iOS e Android, bem como na versão web.

Os usuários que quiserem acompanhar os principais assuntos através do Moments deverão clicar no ícone de raio que irá aparecer na barra de opções do aplicativo, situado ao lado dos ícones de notificação e pesquisa. Para os usuários do iOS, a barra fica localizada na parte inferior a tela, já para usuários Android, no alto.

O Moments traz várias informações, além dos tuítes mais compartilhados e comentados o mundo, também é possível encontrar conteúdos em tópicos específicos, como notícias, diversão, entretenimento e esportes.

O Twitter Moments recebe atualização de acordo com as novas histórias que surgem sobre o mesmo tema. A curadoria é totalmente manual, que é selecionada por uma equipe de pessoas com formação em Jornalismo.

As histórias recebem atualização de acordo com as novas informações e tuítes que surge. Já, os assuntos que são atualizados com maior frequência, como os eventos esportivos ao vivo, haverá uma opção de seguir o Moments.

Para facilitar a leitura, nos smartphones o Moments irá mostrar todos os tuítes em tela cheia. As fotos e vídeos irão tocar de forma automática e poderão ser trocadas para os próximos deslizando pela horizontal.

O Twitter acredita que com a chegada do Moments no Brasil novos usuários serão atraídos para o microblog. O país é o segundo a receber a ferramenta. O Twitter Montes teve sua estreia nos Estados Unidos, em parceria com o jornal "New York Times" e a NASA.