Google obteve US$ 22 bi de lucro com o Android

O Android foi lançado em 2008, e suas receitas são provenientes dos anúncios exibidos em smartphones que utilizam o sistema operacional e ainda dos aplicativos.

Por | @oficinadanet Smartphones

O Android, sistema operacional do Google, já teria gerado 31 bilhões de dólares em receitas, sendo 22 bilhões de dólares de lucro para o Google, revelou a Oracle.

A revelação foi feita por uma advogada da Oracle em 14 de janeiro, durante uma audiência de um processo que ela acusa a gigante  das buscas de ter feito uso de seu software Java para desenvolver o Android, no entanto, nada foi pago por isso.

Google obteve US$ 22 bi de lucro com o Android
                                                                       Lançado em 2008, Google não costuma revelar lucros do seu sistema operacional.                                                                                                          

Leia também:

O Android foi lançado em 2008, e suas receitas são provenientes dos anúncios exibidos em smartphones que utilizam o sistema operacional e ainda dos aplicativos que estão disponíveis na Google Play.

O vazamento das informações não agradou nada o Google, que solicitou a um juiz federal dos Estados Unidos para que algumas partes da transcrição fossem editadas ou mesmo removidas. Conforme a companhia, a advogada da Oracle tornou públicas “informações extremamente sensíveis” de documentos que eram “apenas para os olhos de advogados”.

"O Google não publica as receitas ou lucros do Android separadas do seu negócio global", dizia o pedido, conforme a Bloomberg.

"A publicação (dos números) pode ter efeitos significativamente negativos para o negócio do Google", continuava o documento.

Mais sobre: android google java
Share Tweet
Recomendado
Comentários
Carregar comentários
Destaquesver tudo