Google irá entrar na disputa do mercado de realidade virtual

Bavor foi selecionado para o novo cargo por já ser um dos responsáveis pelo Cardboard, o dispositivo de realidade virtual que foi apresentado em 2014.

Por | @RafaelaPozzebon Tecnologia

Este ano promete ser o da realidade virtual. Empresas como Samsung, Valve, Facebook, Microsoft e Sony já estão investindo no setor. O Google, agora, também deverá entrar fortemente no setor. De acordo com o site Recode, fontes ligadas ao assunto afirmaram que o CEO da empresa, Sundar Pichai, já transferiu um dos seus importantes executivos para a nova divisão.

Agora, Clay Bavor, vice-presidente de gestão de produtos, incluindo aplicativos como o Gmail, Drive e Docs, deverá assumir o novo setor. No seu lugar dele fica Diane Greene, que atuava como vice-presidente sênior dos negócios de cloud computing da gigante das buscas.

Google irá entrar na disputa do mercado de realidade virtual
Ano deverá ser promissor no setor de realidade virtual.

Leia também:

Bavor foi selecionado para o novo cargo por já ser um dos responsáveis pelo Cardboard, o dispositivo de realidade virtual que foi apresentado em  2014, durante o Google I/O. Na conferência do ano passado, o executivo exibiu a integração do acessório com as câmeras Gopro.

Google irá entrar na disputa do mercado de realidade virtual
Cardboard, do Google.

O Cardboard trata-se de um gadget confeccionado em papelão com duas lentes especiais que usam a tela do celular para assistir vídeos em realidade virtual. Ele pode ser montado em apenas três passos e conta com suporte para telefones com telas a partir de 5 polegadas.

O Google, agora, está encaminhando o seu projeto de realidade virtual. Ainda não se sabe quando alguma novidade sobre o assunto irá surgir. Conforme o Recode, “várias pessoas da indústria” tem se questionado sobre a dedicação do Google com o Cardboard. A intenção seroa transformar a plataforma rentável à empresa. 

Mais sobre: google, realidadevirtual, facebook
Share Tweet
DESTAQUESRecomendadoMais compartilhados
Comentários
AINDA NÃO SE INSCREVEU?

Vem ver os vídeos legais que
estamos produzindo no Youtube.