O Google Campus São Paulo foi anunciado há quase dois anos, e deveria ter ficado pronto ainda em 2015. No entanto, devido alguns atrasos, a promessa é que o espaço seja inaugurado fisicamente na segunda quinzena de fevereiro. Na quarta-feira o Campus virtual entrou no ar, e está esperando interessados em se tornar membro da iniciativa. 

"Qualquer pessoa pode entrar no site, preencher o formulário e a partir daí frequentar livremente o Campus", afirma André Barrence, Diretor do Google Campus São Paulo. "Um número muito elevado de inscrições será um bom problema que talvez a gente venha a enfrentar", disse ainda o executivo.

O campus brasileiro é o sexto no mundo, os outros estão localizados em Londres, Madri, Seul, Tel Aviv e Varsória. No total, já são 70 mil membros participantes.

Nos campis os participantes podem receber orientação e também treinamento, além de encontrar parceiros e também possíveis investidores. Eles também contam com total acesso à infraestrutura, o que inclui rede WiFi gratuita, salas de reunião e escritórios.

"Em São Paulo, serão 2600 metros quadrados, distribuídos em seis andares, com capacidade para receber entre 500 a 600 pessoas, incluindo o Campus Café", conta Barrence.

"O Brasil está repleto de empreendedores energéticos e resilientes. Além disso, há uma crescente comunidade, incluindo mentores, investidores e espaços como o Campus São Paulo. Nos últimos anos, vimos um número cada vez maior de startups com resultados expressivos e alto potencial de crescimento, como Conta Azul, Nubank, Easy Taxi, Rock Content e Sympla, apenas para citar algumas. No Campus, queremos inspirar mais empreendedores e ajudar suas startups a evoluírem para o próximo estágio de crescimento", afirma Barrence.

"Temos muitas coisas planejadas para nossos primeiros meses. Estamos trazendo alguns dos melhores programas da nossa rede global, incluindo sessões de mentoria, o Campus para Mães, nossa escola de startups com espaço para bebês, e o Campus Exchange, nosso  programa que ajuda startups a entrarem em novos mercados e se conectarem com oportunidades nos mercados internacionais das outras cidades onde temos Campi (Londres, Tel Aviv, Seul, Varsóvia e Madrid)", conta Barrence.

Para fazer a inscrição para ser um membro do Campus é necessário preencher um formulário. Vale lembrar que qualquer pessoa pode se inscrever de forma totalmente gratuita.