Infelizmente, em caso de acidentes aéreos, os passageiros e tripulantes dificilmente sobrevivem. Porém, a situação poderá ser diferente daqui alguns anos. Um inventor russo revelou uma ideia para poder salvar os passageiros de uma queda de avião.

Uma cabine destacável poderia salvar vidas. O funcionamento é o seguinte: em caso de queda, em vez de atingir o solo ou mesmo o mar, o compartimento que ficam os passageiros é ejetado e um paraquedas se abre para que ele pouse com segurança.


            A dúvida que ficou para muitos é em relação aos pilotos. Ficariam eles condenados a uma queda livre?                       

Tatarenko Vladimir Nikolaevich, inventor do projeto, disse que o procedimento pode acontecer em qualquer momento: na decolagem, aterrissagem ou mesmo no meio de um voo. A cabine destacável conta com boias que permite um pouso na água, caso necessário.

Nikilaevich registrou patente do seu projeto, que ainda conta com um espaço para as bagagens. Assim, as malas dos passageiros também seriam salvas.

O inventor disse que, de acordo com um levantamento realizado por ele mesmo, 95% das pessoas estariam dispostas a pagarem mais para viajar com mais segurança.

Porém, mesmo parecendo uma boa ideia, o The Independent revelou que o projeto gerou controvérsia. Muitas pessoas questionaram sobre os pilotos, que ficariam condenados a morte em suas cabines. Além disso, a parte do avião com os passageiros seguiria desgovernada ao solo, podendo invadir rodovias ou mesmo áreas habitadas.