Microsoft Tradutor conta com tradução simultânea para Android e iOS

O Microsoft Tradutor foi lançado em agosto para os sistemas operacionais da Apple e também do Google.

Por Tecnologia Pular para comentários

O Microsoft Tradutor recebeu uma atualização nas versões do aplicativo para iPhone e Android. Com isso, o tradutor começa a oferecer aos usuários um serviço de tradução simultânea.

Assim sendo, agora já é possível traduzir uma palavra falada de um idioma para outro, em formato de texto. O mesmo recurso já estava presente em um grande concorrente do aplicativo, o Google Tratudor. Vale notar que o português está entre os idiomas inclusos para a tradução.

Atualização do Microsoft Tradutor permite que conteúdo seja traduzido simultaneamente.
Atualização do Microsoft Tradutor permite que conteúdo seja traduzido simultaneamente.

O Microsoft Tradutor foi lançado em agosto para os sistemas operacionais da Apple e também do Google, porém, acabou recebendo várias críticas. Assim sendo, ao longo do tempo o tradutor está ganhando mais atenção e com ele novos recursos que vem agradando os usuários.

O recente recurso denominado "Conversations" utiliza o mesmo mecanismo do Skype Translator, com tecnologia inteligente de reconhecimento de voz para poder realizar as traduções.

Tradução simultânea também pode ser feita através dos smartwatches.
Tradução simultânea também pode ser feita através dos smartwatches.

"Ainda não chegamos a uma experiência como a do Babelfish, mas estamos trabalhando muito para melhorar cada vez mais as experiências de tradução", diz a Microsoft.

O recurso não está disponível somente para smartphones. De acordo com a empresa, ele pode ser usado também em smartwatches. Assim sendo, o usuário pode falar através do microfone do relógio e o outro lê a mensagem traduzida na tela do celular

Mais sobre: android, microsoft
Compartilhe com seus amigos:
Rafaela Pozzebom
Rafaela Pozzebom Graduada em Letras pela UFSM e especialista em Tecnologias da Informação e da Comunicação aplicadas à educação
FACEBOOK //
Quer conversar com o(a) Rafaela, comente:
Carregar comentários