Microsoft Tradutor conta com tradução simultânea para Android e iOS

O Microsoft Tradutor foi lançado em agosto para os sistemas operacionais da Apple e também do Google.

Por | @RafaelaPozzebon Tecnologia

O Microsoft Tradutor recebeu uma atualização nas versões do aplicativo para iPhone e Android. Com isso, o tradutor começa a oferecer aos usuários um serviço de tradução simultânea.

Assim sendo, agora já é possível traduzir uma palavra falada de um idioma para outro, em formato de texto. O mesmo recurso já estava presente em um grande concorrente do aplicativo, o Google Tratudor. Vale notar que o português está entre os idiomas inclusos para a tradução.

Microsoft Tradutor conta com tradução simultânea para Android e iOS
Atualização do Microsoft Tradutor permite que conteúdo seja traduzido simultaneamente.

Leia também:

O Microsoft Tradutor foi lançado em agosto para os sistemas operacionais da Apple e também do Google, porém, acabou recebendo várias críticas. Assim sendo, ao longo do tempo o tradutor está ganhando mais atenção e com ele novos recursos que vem agradando os usuários.

O recente recurso denominado “Conversations” utiliza o mesmo mecanismo do Skype Translator, com tecnologia inteligente de reconhecimento de voz para poder realizar as traduções.

Microsoft Tradutor conta com tradução simultânea para Android e iOS
Tradução simultânea também pode ser feita através dos smartwatches.

Leia também:

“Ainda não chegamos a uma experiência como a do Babelfish, mas estamos trabalhando muito para melhorar cada vez mais as experiências de tradução”, diz a Microsoft.

O recurso não está disponível somente para smartphones. De acordo com a empresa, ele pode ser usado também em smartwatches. Assim sendo, o usuário pode falar através do microfone do relógio e o outro lê a mensagem traduzida na tela do celular. 

Mais sobre: android, ios, microsoft
Share Tweet
DESTAQUESRecomendadoMais compartilhados
Comentários
AINDA NÃO SE INSCREVEU?

Vem ver os vídeos legais que
estamos produzindo no Youtube.