Usuários reclamam e Microsoft volta atrás sobre OneDrive

A volta do antigo sistema não está visível para todos os usuários, o que pode deixar muitos deles de fora.

Por | @oficinadanet Tecnologia

A Microsoft, após várias reclamações, resolveu voltar atrás e  permitir que os usuários existentes do OneDrive continuem com os seus 15GB de armazenamento gratuito na nuvem e os 15GB gratuitos de armazenamento “bônus” de Rolo de Câmera, em vez de baixar os números para apenas 5GB, como era a intenção da companhia.

Usuários reclamam e Microsoft volta atrás sobre OneDrive

Leia também:

“Ouvimos claramente dos nossos fãs do Windows e OneDrive sobre a frustração e desapontamento que causamos”, disse a empresa ao The Verge. “Percebemos que esse anúncio veio como se estivéssemos culpando os consumidores por usarem nosso serviço. Por isso, estamos verdadeiramente arrependidos e gostaríamos de nos desculpar com a comunidade.”

A novidade não está explicita, segundo os representantes da empresa, o que pode ser ruim para os menos informados, por isso, é necessário que os usuários visitem a página da Microsoft para poderem aproveitar a oferta.

Assim, para conseguir os 15GB de volta, é necessário, na página da empresa, selecionar a opção de número maior de GB. Porém, também é preciso concordar em “receber e-mails promocionais do OneDrive”. De acordo com a Microsoft, os usuários podem cancelar o recebimento de tais mensagens.

O anúncio sobre as alternações ocorreu em novembro. Na ocasião a empresa justificou a mudança alegando que “um pequeno número de usuários fez backup de vários PCs e guardou coleções inteiras de filmes e gravações DVR”. “Em alguns casos”, disse a empresa, “isso excedeu 75 TB por usuário, ou 14.000 vezes a média.”

No entanto, os usuários não gostaram da ideia e através de uma petição solicitaram a volta do antigo sistema. A empresa, com isso, foi obrigada a se manifestar e rever a sua decisão. 

Mais sobre: onedrive microsoft nuvem
Share Tweet
Recomendado
Comentários
Carregar comentários
Destaquesver tudo
  • ASSINE NOSSA NEWSLETTER

    As melhores publicações no
    seu e-mail

  • Preencha para confirmar