Microsoft afirma que atualização para Windows 10 será automática

Os usuários que contam com o Windows não-original nos seus computadores poderão também instalar o Windows 10.

Por | @oficinadanet Tecnologia

A Microsoft informou nesta sexta-feira (30) que irá tratar o upgrade para o Windows 10 como “recomendado”. A mudança, que foi anunciada no site oficial da empresa, a partir de 2016 o novo sistema será baixado automaticamente. Porém, quem não quiser, poderá fazer o downgrade em até 31 dias.

Em breve nos computadores, uma janela de “update opcional” para Windows 10 irá surgir em computadores com Windows 7, Windows 8 e 8.1, via Windows Update. Já no próximo ano o status irá mudar para “update recomendado” e o download será de acordo com as configurações de instalação do computador.

Microsoft afirma que atualização para Windows 10 será automática

Leia também:

“Antes de o upgrade mudar o sistema operacional, você será perguntado se deseja continuar. É claro que se escolher fazer a atualização e não gostar da sua nova versão do Windows, terá 31 dias para voltar para a versão anterior”, explica a Microsoft.

Os usuários que contam com o Windows não-original nos seus computadores poderão também instalar o Windows 10. Incialmente, a companhia irá testar nos Estados Unidos, uma opção única para adquirir o Windows através da Windows Store. Se a opção funcionar, devera ser estendida para outros países.

O Windows vem fazendo bastante sucesso entre os usuários, e já foi atualizado em mais de 110 milhões de aparelhos, de acordo com a própria Microsoft. A companhia cita ainda, no blog oficial do Windows, que no Brasil a adesão do novo sistema operacional é bastante grande, bem como na China, França e também Estados Unidos.

Mais sobre: windows10 microsoft atualizacao
Share Tweet
Recomendado
Comentários
Destaquesver tudo

Siga nossas contas no Twitter