Como instalar o Windows 10 com a ISO

Veja como baixar e instalar o Windows 10 através de uma ISO.

Comentários André Prior   -

Boa tarde pessoal! Hoje resolvi instalar Windows 10 em uma máquina virtual e aproveitei para registrar o momento para os amigos que possuem dúvidas ou curiosidades sobre este processo! Utilizei o programa Virtual Box da Oracle para fazer esta instalação, porém você pode fazer o mesmo procedimento em seu computador pessoal caso não tenha dados importantes em seu próprio HD.

Para quem pretende fazer no Virtual Box, utilizei 2GB de memória e 35GB de HD.

Neste artigo vamos do processo de download até a finalização da instalação do sistema. Lembrando que este procedimento só deve ser feito se você não quer esperar a atualização automática ou caso queira instalar o Windows 10 a partir do zero, sem manter os dados atuais. De qualquer forma, recomendamos fazer tudo em uma máquina virtual antes de mais nada.

Vamos ao que interessa!

Processo de download do Windows

1) Faça o Download do Arquivo de Instalação do Windows 10. Acesse o link: https://www.microsoft.com/en-us/software-download/windows10

2) Execute o arquivo baixado.

3) Crie uma Mídia de Instalação.

4) Selecione as opções de idioma de sua preferência.

5) Use um pendrive ou crie um arquivo ISO. Em nosso tutorial utilizei a opção de ISO para instalar em uma maquina virtual.

6) Selecione o local em seu computador para que o programa de instalação crie a ISO do Windows 10 para a futura instalação.

7) O programa iniciará o download de sua ISO para que você possa usá-la para instalação em uma maquina virtual ou grava-la em um DVD para instalação em seu próprio disco rígido.

Processo de Instalação do Windows

8) Selecione a opção de Instalação do Windows de acordo com o suporte de seu processador.

9) Selecione a opção de Idiomas de sua preferência e o layout de seu teclado.

10) Selecione “Instalar Agora”.

Aguarde o início da instalação.

11) Será solicitado a chave do produto, porém para testarmos o Windows 10 poderemos clicar no botão “Ignorar” e fazer isso em momento posterior.

12) Aceite os termos de licença que são obrigatórios, marcando a opção e clicando em avançar.

13) Selecione a opção de instalação pertinente à sua necessidade. Em nosso caso utilizamos uma máquina virtual com um HD novo (sem dados), por isso faremos a instalação personalizada.

14) Escolha o disco em que você instalará o Windows 10. Perceba que em nosso HD não há dados, logo o Windows poderá utilizar o espaço por completo. (Se você estiver instalando em seu próprio HD e não fez o backup de seus arquivos em outra mídia, esta pode ser a opção incorreta para sua instalação, pois apagará todos os dados do disco).

15) O Windows iniciará a instalação do Sistema em seu HD.

16) O sistema  reiniciará o seu computador automaticamente para concluir o processo de instalação.

17) Novamente será solicitado a chave do produto, porém como o objetivo é testá-lo, poderemos fazer isso em outro momento, clique em “Fazer isso mais tarde”.

18) O novo Windows 10 possui algumas opções de configurações, como não pretendemos nos aprofundar nisso no momento, seguiremos clicando em “Usar configurações Expressas”.

19) Pronto! O Windows estará encerrando o processo de instalação e preparando a área de trabalho, só será necessário responder algumas perguntinhas e inserir outras nformações.

20) Responda a pergunta à seguir de acordo com o seu perfil.

21) Se você possui contas de email Microsoft, esta será sua oportunidade de deixa-las configuradas automaticamente em seu computador. Isso influenciará no menu Iniciar para notícias e email. Todavia você pode clicar em “Ignorar esta etapa”.

22) Uma novidade é o PIN, uma passe para utilizar no Windows. Você pode defini-lo através de uma senha de pouca complexidade ou apenas clicar em “Ignorar esta etapa”.

23) Pronto, agora você poderá utilizar o Windows 10.

Este é o plano de fundo inicial do Windows.

Este é o menu iniciar.

24) Não há informação sobre à validade do sistema, visto que não utilizamos nenhuma chave de serial original do Windows. Portanto, nosso período de testes pode variar de acordo com o interesse da Microsoft. Acredito que será possível utilizá-lo por 30 dias. No momento não pesquisei a informação correta.

Espero que tenham gostado do artigo, deixo aqui meu conhecimento compartilhado! Abraços!

 
COMENTÁRIOS

Guia do Windows 10
carregando...
Destaques
TOPO