Presente na loja do Windows, o Asphalt 8 é um jogo de corrida oriundo da série Asphalt que é bem conhecido nos consoles Xbox, tanto que leva o selo do mesmo na Loja de aplicativos, existe também para os smartphones. Utilizamos o game como parâmetro de análise nos nossos Reviews.

O game promete desafiar a lei da gravidade, com uma diversidade imensa de carros - mais de 95 modelos. Os principais fabricantes de carros de alto desempenho como Lamborghini, Bugatti, Ferrari, estão presentes. São 13 locais e pistas diferentes, todas inspiradas em versões originais, com diversos atalhos escondidos.

No modo Carreira são 9 temporadas e mais de 300 eventos, permitindo evoluir sua condição de piloto, adquirir incrementos para seu carro ou novos carros. O modo multiplayer, permite corrida de até 12 adversários simultâneos, desafiar amigos para uma corrida, compartilhar suas conquistas e comparar com pilotos de todo o mundo.

Um jogo que com certeza você não irá enjoar tão facilmente com todas essas possibilidades de jogo. O jogo é gratuito, porém tem itens dentro do jogo que podem ser comprados com seu cartão de crédito, como "dinheiro" para comprar desbloquear corridas, carros e melhorias.

A instalação, diferentemente de antigamente, quando devíamos entrar no navegador e procurar o jogo, fazer o download e então instalar o jogo, mudou; a saga anterior poderia deixar seu computador vulnerável. Você precisa apenas entrar na Loja do Windows 10 e ir na categoria jogos, o game deve constar em destaque.

Aliás, se há alguma dúvida sobre como utilizar a Loja do Windows? Temos o artigo que você precisa. O texto trata de apresentar a loja para você.

Na página do jogo consta a classificação que é de 10 anos, avaliação dos usuários, informações do jogo e que é gratuito, porém existem itens que podem ser comprados.

Quanto ao tamanho do jogo, está na média dos jogos de computador 1,6 GB, para instalar em seu computador só clicar no gratuito que o download começa, com a opção pausar e retomar o momento que desejar.

Após instalado o jogo fica disponível em seu computador para jogar a hora que desejar.

No primeiro acesso, o game irá pedir a permissão para acessar sua conta Microsoft que integra as plataformas da empresa como o Windows e o Xbox.

Como mencionamos anteriormente, a classificação do jogo é de 10 anos, portanto deve informar a sua idade para iniciar o game.

Na primeira tela, existe um incentivo para jogar diariamente com bônus diários de acordo com as partidas jogadas.

Você recebe as notificações do jogo direto no Windows, lembrando sobre suas conquistas e dos bônus diários.

A tela inicial do jogo, apresenta todas as suas possibilidades de jogos, suas conquistas, nível de piloto e suas "moedas" e itens que você pode comprar com seu cartão de crédito, como um pacote com vários carros.

Em opções, você pode alterar a configuração de diversos itens para melhor jogabilidade.

Configurações de teclado, teclas de controle e a opção de aceleração automática.

Os eventos ficam disponíveis por tempo limitado o que é um incentivo para que você fique mais tempo jogando o game.

Existem mais opções de corrida, como Asphalt Tracker, Corrida Rápida e Multiplayer Local, esse é o mais interessante, podendo assim juntar os amigos e organizar aquela "jogatina" de Asphalt 8.

Em sua garagem você pode adquirir novos carros, melhorias para seu carro e pintura.

O modo carreira, possui uma série de corridas, onde você vai desbloqueando gradativamente a medida que vai jogando e evoluindo no jogo.

No modo carreira, possuem seis competidores, você larga em último sendo garantia de grandes emoções na corrida para superar seus adversários.

Fazendo jus ao slogan "Esqueça a lei da gravidade" existem várias rampas no decorrer do circuito onde você pode saltar e fazer piruetas, um ponto alto das corridas.

Você ganha pontos por destruir algumas coisas na pista e também por tirar adversários da corrida, chamado de Nocaute.

Porém se bater em alguma coluna ou algo mais sólido você destrói o carro; outro carro surge novinho em folha, mas você acaba perdendo tempo com um incidente destes.

Ao final da corrida é exibida sua classificação.

E também as suas conquistas, como o dinheiro do jogo - chamado de recompensa - e os itens que pontuou durante a corrida, como nocautes, melhor volta, etc.

Assim, você vai evoluindo no jogo para desbloquear novas pistas, carros e complementos para os carros. Gráficos de boa qualidade, que não pesam para rodar o jogo, tendo o Windows 10 instalado é garantia que irá funcionar sem maiores problemas.

É um ótimo jogo, com as opções de jogar sozinho e multiplayer tanto pela internet quando em uma rede local com os amigos é garantia muitas horas de entretenimento,.

Gostou? Deixe seus comentários, curta e compartilhe.