Um problema que por muitas vezes pode ser incomodo no Windows, seja para smartphones ou então para desktops, é a quantidade de aplicativos, músicas e filmes presentes na loja da Microsoft. No entanto, este problema se torna ainda maior pelo fato de que muitos conteúdos são limitados a regiões específicas e se você não tiver acesso a ela, não poderá baixá-lo.

Embora que talvez existam motivos para você ter acesso limitado e não poder baixar alguns aplicativos, existem meios de "burlar"  este sistema e fazer com que o Windows entenda que você está em outro país, o mais comum e prático deles é alterando a região do próprio sistema operacional.

Neste tutorial você vai aprender a mudar a região da Windows Store do novo sistema operacional da Microsoft, um processo curto e bastante simples.

Clique no botão Windows para abrir o Menu Iniciar e então clique em "Configurações".

No painel de configurações, clique em "Hora e Idioma", onde teremos acesso as configurações de região.

No painel "Hora e Idioma", clique em "Configurações adicionais de data, hora e região".

Na nova janela que surgir, clique em "Alterar local" no grupo Região.

Na aba "Local", mude o valor da chave para o país que você quer ter acesso aos aplicativos, no nosso caso, escolhemos os Estados Unidos, que tem uma maior variedade de opções.

Clique em "OK" para confirmar as alterações.

Agora você pode voltar para a Windows Store e verificar as mudanças, caso elas não sejam imediatas, reinicie o seu computador que tudo funcionará normalmente.

Caso você tenha alguma crítica ou sugestão para novas pautas, deixe o seu comentário abaixo. Vale lembrar que, se você tiver alguma outra maneira de resolver este problema, tente ajudar outros leitores explicando-a também nos comentários.