Já fizemos este tutorial para o Windows 8.1 quando foi lançada a atualização. O problema é que agora não tem a mesma solução e depois de uma longa jornada de busca incessante pela resolução do problema, eis que encontrei algo que realmente funcionou.

Lembrando que os testes que fizemos aqui pode não funcionar para seu computador. Mas nossos leitores estão colaborando com soluções que encontraram. Então estamos atualizando o post na medida em que novas formas de resolver o problema são encontradas.

Veja também: 5 dicas para melhorar a performance do Windows 10.

Sem mais delongas, por que sei o quanto você está desesperado, vai aí os passos:

1. Aperte a tecla Windows + R para abrir o executar;

2. Digite "Regedit", para editar os registros do windows;

3. Procure por "FeatureTestControl", através da busca:

ou então vá no caminho:

/HKEY_LOCAL_MACHINE/SYSTEM/ControlSet001/Control/Class/{4d36e968-e325-11ce-bfc1-08002be10318}/0001

4. Dê um duplo clique sobre o FeatureTestControl, abrirá a caixa para editar. Altere o campo Dados do valor: para (4 vezes F):

FFFF

Conforme a imagem:


Feche o regedit e reinicie o computador.

Seja feliz e depois passe aqui para comentar e agradecer :D

-----

Update 1: Lembrando que a atualização funciona para placas com GPU Intel, as chamadas Intel Graphics. 

-----

Update 2: Segundo a nossa leitora Angela Cardozo, ela resolveu o problema atualizando o driver do Monitor Genérico PnP. Para isto ela fez os seguintes passos: 

1. VAI NO GERENCIADOR DE DISPOSITIVOS
2. MONITORES
3. MONITOR GENÉRICO PnP
4.BOTÃO DIREITO - "ATUALIZAR"
5. PRONTO!!!!
  1. VAI NO GERENCIADOR DE DISPOSITIVOS
  2. MONITORES
  3. MONITOR GENÉRICO PnP
  4. BOTÃO DIREITO - "ATUALIZAR"

Foi uma outra forma de resolver o problema.

-----

Update 3: Algumas pessoas encontraram a variável na pasta 0000, alteraram a informação tanto para 0 (zero) e funcionou. Não testei esta, mas foi uma solução apresentada por mais de uma pessoa.

-----

Update 4: O leitor Mayck resolveu desta forma: Revolvi o problema do brilho. Fui em gerenciador de dispositivos, desinstalei os drivers do monitor. Depois fui em solucionar problemas em hardware e sons clica em configurar um dispositivo. Aqui isso resolveu o problema de brilho para os notebooks de modelos DELL Inspiron.

-----

Update 5: Pessoal, agora em outubro ocorreu uma atualização das placas gráficas onboard Intel Graphics. Portanto, o problema deve voltar a acontecer depois da atualização do driver. Eu sei, são uns patetas e não corrigiram ainda o problema. ¬¬ 

Aconteceu comigo, portanto, fiz o mesmo procedimento acima e resolveu o problema. 

-----

Dica do usuário(a) GABI. 

>>>>>>>>Pra quem não está conseguindo achar o Feature Test Control (opção 1):<<<<<<<<<<

Aperta em F3 no teclado, que uma caixa de busca vai aparecer, depois é só digitar "Feature Test Control". Vai ocorrer uma busca e pronto! Aí depois é só fazer o restante das configurações. Pra mim deu certo. :)

-----

Conforme forem surgindo novas experiências de nossos usuários, vamos atualizando o post. Espero que todos consigamos resolver este chato problema.

Atenção: Esta configuração é por sua conta em risco. Não fiz testes em muitas máquinas, portanto, pode funcionar em algumas outras não.