A Microsoft abriu vagas para os cursos online do programa Students do Business (S2B). Os candidatos já podem fazer a inscrição através do site oficial e elas vão até o dia 15 de dezembro.

O S2B trata-se de ima iniciativa da Microsoft, que oferece treinamentos em tecnologia e tem como principal objetivo gerar mão de obra qualificada para o mercado nacional.

O curso oferece conceitos fundamentais sobre linguagens de programação, ASP.NET e banco de dados. Os interessados em participarem do curso devem estar frequentando o ensino médio, técnico, superior e de pós-graduação.

Os estudantes, por exemplo, que realizarem a inscrição para o curso de Desenvolvimento de Sistemas terão capacitação voltada para os seguintes tópicos:  conceito de lógica de programação; desenvolvimento de aplicações para ambientes Windows 10, desktop e mobile, utilizando o Visual Studio e APPs para nuvem, aplicando o Windows Azure.

Aos interessados em Infraestrutura de TI, os seguintes tópicos serão abordados: instalação e configuração do Sistema operacional Windows 10; Servidores Windows; configuração de servidores e serviços na nuvem por meio do Windows Azure; desenho, parametrização e implementação de redes físicas e lógicas; e conceitos de arquitetura de hardware e periféricos.

Ao final do curso os alunos receberão um certificado oficial do programa, que será enviado por e-mail em até 30 dias. Em todo o país, já foram capacitados mais de 100 mil estudantes, destes, 10.000 foram inseridos no mercado de trabalho imediatamente.