Pela primeira vez, a Positivo lança um smartphone equipado com chip da Intel. Nomeado de Positivo First S410, o aparelho chega com chipset Intel Atom X3, formado por processador dual-core com velocidade máxima de 1 GHz. O aparelho também possui suporte a dual-Sim, o que permite o uso de dois chips ao mesmo tempo.


Positivo First S410 chega com Android Lollipop e conectividade 3G. A câmera principal é de 2 megapixels.

O design do aparelho é bastante simples, com apenas uma leve textura na parte traseira. De acordo com o gerente de Mobilidade da Positivo, Cristiano Carvalho de Freitas, "ao comparar com outros dispositivos na mesma faixa de preço, o First S410 se destaca por sua oferta de mais memória pelo menor preço do mercado".

O smartphone vem ainda com 1 Gb de memória RAM e 8 GB de armazenamento interno, podendo ser expandido com uso de cartão microSD de até 32 GB. Quando a conectividade, o Positivo First S410 chega com 3G e sistema operacional Android Lollipop.


Smartphone da Positivo equipado com chipset Intel pode ser adquirido por 399 reais.

O aparelho possui tela de 4 polegadas e resolução WVGA (480 X 800 pixels). Além disso, o aparelho da Positivo vem com câmera principal de 2 megapixels com recursos de detecção de rosto, modo de cena e HDR. Já a câmera frontal é VGA, com recurso de embelezamento facial.

O Positivo First S410 está disponível na cor preta e estará disponível nas lojas de varejo parceiras da empresa, bem como nos pontos de venda da Tim. O valor do aparelho é de R$ 399.