A LG informou que a segunda geração do seu smartwatch, o Watch Urbane LTE 2, terá as vendas canceladas por apresentar um "problema de qualidade". De acordo com o anúncio oficial da operadora norte-americana AT&T, a empresa sul-coreana disse ainda que a chegada do dispositivo ao mercado será adiada por tempo indeterminado.

A companhia explicou que o dispositivo possui um problema de hardware que pode comprometer a experiência do usuário. O Watch Urbane 2 estava sendo comercializado nos Estados unidos, porém, a LG, ao perceber o problema, retirou imediatamente o dispositivo das lojas. Além disso, a empresa informou que irá reembolsar os clientes que já havia comprado o produto.

"Nós sabemos que vocês estão, atualmente, revisando o nosso último relógio inteligente, no entanto, no final do processo de garantia de qualidade para o LG Watch Urbane Second Edition LTE, nossos engenheiros obtiveram conhecimento de um erro no hardware que afeta a funcionalidade no dia-a-dia do dispositivo. Após uma investigação aprofundada, a decisão de cancelar a distribuição do Watch Urbane 2 LTE em relação à origem complicada do problema foi tomada", disse a LG através de comunicado oficial.

A LG não forneceu maiores detalhes sobre o problema, mas disse que os seus engenheiros estão trabalhando para sanar o problema. "Se o aparelho estará disponível no futuro, será decidido mais para a frente. Por enquanto, nossa prioridade máxima é assegurar que somente produtos que atingem nosso padrão de qualidade se tornem disponíveis para a compra".