NASA lança concurso para escolher melhor aplicativo de smartwatch

O concurso para a escolha de uma interface apropriada para a vida no espaço já está aberto. Quem tiver alguma boa ideia, basta enviar projeto para o site disponibilizado pela NASA. O valor do prêmio é de 1500 dólares.

Por | @oficinadanet Tecnologia

A Agência Espacial Norte-Americana (NASA) abriu concurso para a criação de uma interface para smartwatches. A Agência quer que os astronautas comecem a utilizar relógios inteligentes a bordo da Estação Espacial Internacional.

Como sabemos, os relógios inteligentes foram desenvolvidos para executar várias funções no dia a dia, entre elas o monitoramento dos batimentos cardíacos, tempo médio de exercícios físicos, bem como as calorias queimadas, além, claro, de ligações, mensagens, avisos, entre outros.

NASA lança concurso para escolher melhor aplicativo de smartwatch

Leia também:

Para as pessoas em geral, o relógio possui grande serventia, ainda mais levando em consideração a vida agitada em que levamos, com vários compromissos e tarefas a cumprir. Porém, a NASA também quer que os relógios inteligentes sejam usados no espaço por seus astronautas.

Com isso, a Agência está em busca de um projeto de relógio inteligente que possa ser usado pelo grupo de astronautas. Obviamente que o gadget deverá vir com funções diferenciadas, diferentes das comumente usadas por aqui.

NASA lança concurso para escolher melhor aplicativo de smartwatch

"Nós estamos interessados no mundo emergente da tecnologia do smartwatch e buscando aproveitá-lo para criar um aplicativo que poderia ser útil para astronautas. O desafio é projetar a interface do usuário geral para aplicativos de uso na Estação Espacial Internacional", afirma a NASA.

O concurso está aberto ao público, sendo assim, se alguém tiver uma ideia inovadora, basta se inscrever aqui e enviar o projeto. O valor do prêmio é modesto, de US$ 1.500. Porém, certamente, o vencedor ganhará bastante prestígio.

Mais sobre: smartwatch aplicativo nasa
Share Tweet
Recomendado
Comentários
Carregar comentários
Destaquesver tudo

Siga nossas contas no Twitter