NASA lança concurso para escolher melhor aplicativo de smartwatch

O concurso para a escolha de uma interface apropriada para a vida no espaço já está aberto. Quem tiver alguma boa ideia, basta enviar projeto para o site disponibilizado pela NASA. O valor do prêmio é de 1500 dólares.

NASA lança concurso para escolher melhor aplicativo de smartwatch

A Agência Espacial Norte-Americana (NASA) abriu concurso para a criação de uma interface para smartwatches. A Agência quer que os astronautas comecem a utilizar relógios inteligentes a bordo da Estação Espacial Internacional.

Como sabemos, os relógios inteligentes foram desenvolvidos para executar várias funções no dia a dia, entre elas o monitoramento dos batimentos cardíacos, tempo médio de exercícios físicos, bem como as calorias queimadas, além, claro, de ligações, mensagens, avisos, entre outros.

Para as pessoas em geral, o relógio possui grande serventia, ainda mais levando em consideração a vida agitada em que levamos, com vários compromissos e tarefas a cumprir. Porém, a NASA também quer que os relógios inteligentes sejam usados no espaço por seus astronautas.

Com isso, a Agência está em busca de um projeto de relógio inteligente que possa ser usado pelo grupo de astronautas. Obviamente que o gadget deverá vir com funções diferenciadas, diferentes das comumente usadas por aqui.

"Nós estamos interessados no mundo emergente da tecnologia do smartwatch e buscando aproveitá-lo para criar um aplicativo que poderia ser útil para astronautas. O desafio é projetar a interface do usuário geral para aplicativos de uso na Estação Espacial Internacional", afirma a NASA.

O concurso está aberto ao público, sendo assim, se alguém tiver uma ideia inovadora, basta se inscrever aqui e enviar o projeto. O valor do prêmio é modesto, de US$ 1.500. Porém, certamente, o vencedor ganhará bastante prestígio.

5 celulares para NÃO COMPRAR em 2021

Conteúdo relacionado

Lançamentos NETFLIX dessa semana (24/10 a 30/10)
Lançamentos Netflix 2021

Lançamentos NETFLIX dessa semana (24/10 a 30/10)

Novos filmes, novas séries e mais temporadas chegando no catálogo da Netflix. Confere os lançamentos dessa semana no streaming!

NASA revela descoberta de planeta parecido com a Terra
Ciência

NASA revela descoberta de planeta parecido com a Terra

A Agência Espacial Norte Americana – NASA, anunciou nesta semana a descoberta de um novo planeta na chamada "zona habitável", de acordo com a agência espacial, o planeta denominado de Kepler 452b é muito semelhante à Terra, porém, maior.

Parceria entre Microsoft e NASA levará o HoloLens ao espaço
Ciência

Parceria entre Microsoft e NASA levará o HoloLens ao espaço

A Microsoft anunciou durante esta semana que irá enviar na próxima missão da Agência Espacial Norte Americana - NASA, um par de óculos virtuais HoloLens; a próxima viagem em parceria com a SpaceX será realizada neste próximo domingo, 28 de junho.