A Agência Espacial Norte-Americana (NASA) abriu concurso para a criação de uma interface para smartwatches. A Agência quer que os astronautas comecem a utilizar relógios inteligentes a bordo da Estação Espacial Internacional.

Como sabemos, os relógios inteligentes foram desenvolvidos para executar várias funções no dia a dia, entre elas o monitoramento dos batimentos cardíacos, tempo médio de exercícios físicos, bem como as calorias queimadas, além, claro, de ligações, mensagens, avisos, entre outros.

Para as pessoas em geral, o relógio possui grande serventia, ainda mais levando em consideração a vida agitada em que levamos, com vários compromissos e tarefas a cumprir. Porém, a NASA também quer que os relógios inteligentes sejam usados no espaço por seus astronautas.

Com isso, a Agência está em busca de um projeto de relógio inteligente que possa ser usado pelo grupo de astronautas. Obviamente que o gadget deverá vir com funções diferenciadas, diferentes das comumente usadas por aqui.

"Nós estamos interessados no mundo emergente da tecnologia do smartwatch e buscando aproveitá-lo para criar um aplicativo que poderia ser útil para astronautas. O desafio é projetar a interface do usuário geral para aplicativos de uso na Estação Espacial Internacional", afirma a NASA.

O concurso está aberto ao público, sendo assim, se alguém tiver uma ideia inovadora, basta se inscrever aqui e enviar o projeto. O valor do prêmio é modesto, de US$ 1.500. Porém, certamente, o vencedor ganhará bastante prestígio.