Nesta quinta-feira (3), o Yahoo! lançou a nova versão do Yahoo! Messenger. O mensageiro está muito semelhante ao Facebook, com recursos integrados com outros serviços e o envio de imagens em alta resolução. Além disso, é possível acessar ao sistema de busca de GIFs animados do Tumblr.

O aplicativo de bate-papo chegou bastante renovado e está disponível para dispositivos Android, iOS e ainda desktop. Ele também foi integrado no Yahoo Mail, sendo possível conversar diretamente da tela do navegador de internet.

O recurso de fotos permite o envio de até 100 imagens em alta resolução ao mesmo tempo. O sistema está totalmente integrado ao Flickr, assim sendo, não ocupa muita memória no dispositivo, já que tudo está armazenado na nuvem.

"Estamos entusiasmados por apresentar a próxima geração do Yahoo Messenger. Há muito tempo ele tem sido um de nossos principais produtos, mas já era hora de redesenhá-lo completamente e reinvestir em uma das mais importantes marcas da história da nossa empresa", declarou Jeff Bonforte, vice-presidente sênior de produtos de comunicação e engenharia da Yahoo. "O espaço de troca de mensagens cresceu de forma surpreendente, mas as pessoas continuam querendo comunicar umas com as outras com rapidez e facilidade. O novo Yahoo Messenger foi redesenhado principalmente para atender a essas necessidades. Isso é apenas o início daquilo que ainda está por vir."

O Yahoo! Messenger também pode acessar o banco de dados de GIFs animados do Tumblr, sendo possível compartilhar as imagens com outras pessoas. O sistema conta ainda com busca interna para encontrar com maior facilidade as figuras relacionadas.

Ainda importada do Tumblr, outra funcionalidade é a possibilidade de curtir os conteúdos enviados, podendo ser mensagens de texto ou mesmo fotos. As mensagens curtidas são marcadas com um coração.

O usuário, através do novo Messenger do Yahoo! pode apagar qualquer informação envida, como mensagens, fotos ou mesmo GIFs. O recurso deleta o conteúdo do servidor e também da tela de qualquer contato que tenha recebido.

Para acessar o aplicativo não é necessário fazer login, já que um sistema do Yahoo identifica os usuários através de seus smartphones.

O Yahoo! Messenger está disponível para aparelhos Android e iOS nas lojas de aplicativos. Ele também pode ser acessado através da versão web e no Yahoo Mail.