De acordo com o Yahoo!, o aplicativo recebeu algumas novidades, bem como o novo recurso de reconhecimento de imagens, o "Magic View", que auxilia na hora de organizar as fotos da biblioteca do usuário de acordo com sua categoria, paisagens, preto e branco, captura de tela e animais. Além desta nova função, agora o usuário do aplicativo também poderá realizar downloads de arquivos armazenados, poderá baixar centenas de imagens de uma só vez em formato compactado.

Além do Magic View, o Flickr 4.0 também recebeu outras duas novas ferramentas, que são elas: Camera Roll e o Uploadr. O Camera Roll é uma melhoria na navegação, disponibilizando espaço de 1 Terabyte; a interface ajuda a organizar os álbuns, através de toques, gestos ou mouse. Assim fica mais fácil de selecionar um conjunto específico de fotos. Já o "Uploadr" serve para organizar e informar onde estão às fotos armazenadas, para isso basta estar logado ao aplicativo; essa ferramenta ainda ajuda a enviar automaticamente tudo àquilo que foi adicionado no diretório.

Segundo o engenheiro de software da companhia, Andrew Stadlen, que participou de uma apresentação para a imprensa na última terça-feira junto com outros integrantes do Flickr: "As pessoas possuem smartphones com milhares de fotos e pesquisar essa coletânea de imagens está cada vez mais difícil, assim sendo, pensamos em facilitar a vida destas pessoas com um novo buscador de fotos, reconstruindo o aplicativo do zero, uma vez que a ideia é que ele seja inteligente, intuitivo e rápido".

A nova versão do Flickr estará disponível para os sistemas operacionais Android e iOS em suas respectivas lojas virtuais.

Com informações do Tudocelular.