Yahoo! anuncia nova versão do Flickr

A proprietária do aplicativo de armazenamento online de fotos, Flickr, anunciou o lançamento da mais nova versão do mesmo; o Flickr 4.0.

Por | @oficinadanet Tecnologia

De acordo com o Yahoo!, o aplicativo recebeu algumas novidades, bem como o novo recurso de reconhecimento de imagens, o "Magic View", que auxilia na hora de organizar as fotos da biblioteca do usuário de acordo com sua categoria, paisagens, preto e branco, captura de tela e animais. Além desta nova função, agora o usuário do aplicativo também poderá realizar downloads de arquivos armazenados, poderá baixar centenas de imagens de uma só vez em formato compactado.

Yahoo! anuncia nova versão do Flickr

Além do Magic View, o Flickr 4.0 também recebeu outras duas novas ferramentas, que são elas: Camera Roll e o Uploadr. O Camera Roll é uma melhoria na navegação, disponibilizando espaço de 1 Terabyte; a interface ajuda a organizar os álbuns, através de toques, gestos ou mouse. Assim fica mais fácil de selecionar um conjunto específico de fotos. Já o "Uploadr" serve para organizar e informar onde estão às fotos armazenadas, para isso basta estar logado ao aplicativo; essa ferramenta ainda ajuda a enviar automaticamente tudo àquilo que foi adicionado no diretório.

Leia também:

Segundo o engenheiro de software da companhia, Andrew Stadlen, que participou de uma apresentação para a imprensa na última terça-feira junto com outros integrantes do Flickr: "As pessoas possuem smartphones com milhares de fotos e pesquisar essa coletânea de imagens está cada vez mais difícil, assim sendo, pensamos em facilitar a vida destas pessoas com um novo buscador de fotos, reconstruindo o aplicativo do zero, uma vez que a ideia é que ele seja inteligente, intuitivo e rápido".

A nova versão do Flickr estará disponível para os sistemas operacionais Android e iOS em suas respectivas lojas virtuais.

Com informações do Tudocelular.

Mais sobre: Flickr Yahoo Aplicativo
Share Tweet
Recomendado
Comentários
Carregar comentários
Destaquesver tudo