Na terça-feira (1), Marisa Mayer, presidente-executiva do Yahoo, anunciou que está gravida de gêmeas. Os bebês devem nascer em dezembro. A executiva, de 40 anos, é casada com o investidor de startups, Zachary Bogue, e já é mãe de um menino de dois anos.

O casal está junto desde setembro de 2009.  "A parte das gêmeas é uma grande surpresa, porque eu não tenho histórico na família de gêmeos ou qualquer outro fator de predisposição", escreveu Marisa em seu Tumblr pessoal.

"No entanto, segundo eu aprendi, gêmeos idênticos ocorrem aleatoriamente uma vez a cada 300 gestações. Zack e eu abraçamos a surpresa e estamos muitos empolgados com essas novas condições para nossa família."

Marissa disse ainda que pretende agir do mesmo modo em que agiu na primeira gestação, ou seja, "ficando fora por um tempo limitado e trabalhando enquanto isso". Os diretores da companhia já foram avisados, bem como o restante do grupo.

"Contei a notícia e os meus planos para o conselho de administração e minha equipe executiva, eles me apoiaram e estão incrivelmente felizes por mim. Quero agradecer por todo seu encorajamento, bem como suas ofertas de ajuda e apoio contínuo. No futuro, haverá muito a fazer, tanto para minha família como para o Yahoo!; ambos irão exigir muito trabalho e priorização", afirmou.

Marissa, que está no comando do Yahoo desde julho de 2012, teve seu primeiro filho apenas dois meses após a entrada na companhia, Após o parto, a executiva trabalhou em casa. Após duas semanas ela retornou ao escritório. A executiva já fez parte da equipe do Google por 13 anos, sendo que foi a primeira engenheira a ser contratada pela companhia.

"Eu nunca me senti tão empolgada com o progresso e crescimento das oportunidades para a nossa companhia espetacular. Ao mesmo tempo, eu me sinto abençoada por ter experimentado algumas dos mais extraordinários e orgulhos momentos pessoais enquanto CEO do Yahoo", disse Marissa.