Yahoo abandona senhas e adota novo serviço de segurança

Quando os usuários se inscreverem no Account Key e tentarem acessar o Yahoo Mail, eles não precisarão mais inserir as suas tradicionais senhas.

Por | @oficinadanet Tecnologia

As senhas, como bem sabemos, nos protegem do acesso indevido a várias ferramentas, sendo essencial nos dias de hoje, em que a privacidade na rede é algo primordial. Porém, o Yahoo pretende eliminar as senhas por completo, e inserir um novo método para assegurar a segurança de seus usuários.

Yahoo abandona senhas e adota novo serviço de segurança

Leia também:

A partir desta semana, os usuários do aplicativo Yahoo Mail nos sistemas operacionais iOS e Android contarão com um novo serviço denominado Yahoo Account Key, que utiliza smartphones para verificar identidades em vez das tradicionais senhas.

Assim, quando os usuários se inscreverem no Account Key e tentarem acessar o Yahoo Mail, eles não precisarão mais inserir as suas tradicionais senhas.

Nesse momento, o serviço Account Key irá enviar uma mensagem para o smartphone conectado à conta. Com isso, os usuários podem escolher se esta é uma tentativa válida de entrar na conta ou não, e com isso, a possibilidade de aceitar ou negar o acesso.

Yahoo abandona senhas e adota novo serviço de segurança

Caso o smartphone seja perdido ou roubado, os usuários podem certificar sua identidade por e-mail ou mesmo uma e mensagem de texto enviada para as contas e números alternativos.

O vice-presidente de gestão e produtos Dylan Casey, em uma publicação na página do Yahoo no Tumbler, disse que ai Account Key é mais seguro que as senhas usadas habitualmente já que impede que qualquer pessoa insira os dados para poder acessar uma conta sem verificação fornecida pelo Account Key.

DEIXE SEU COMENTÁRIOComente aqui
MAIS SOBRE yahoo aplicativo senhas
Assine a nossa newsletter

COMENTÁRIOS

COMENTÁRIOS

Comentários