Nesta semana, a Positivo anunciou o seu novo smartphone, totalmente voltado para o público infantil. Chamado de Positivo S550, o aparelho poderá ser comprado por R$ 699.

"Comprovamos que as crianças utilizam com assiduidade o smartphone para acessar a web, especialmente os aparelhos das mães. Portanto, entendemos que há espaço para levar ao mercado uma oferta mais segura para o público infantil e decidimos lançar o Positivo Kids", afirmou o vice-presidente de mobilidade da Positivo, Norberto Maraschin Filho. 

O smartphone conta com uma capa protetora emborrachada em formato de leão, que serve para proteger sobre eventuais quedas.

O Positivo S550 possui configuração básica. Ele vem com tela de 5,5 polegadas, processador dual-core de 1, GHz 512 MB de memória RAM e 4 GB de armazenamento interno. Além disso, o smartphone vem com câmera traseira de 5 MP e frontal de 2 MP.

Como diferencial, o produto chega com uma tecnologia de rastreamento, que permite aos pais saberem onde os filhos estão. O smartphone possui suporte para dois chios de operadoras e funciona na rede 3G. Além disso, ele pode mandar um SMS quando deixar a zona de segurança estabelecida pelos responsáveis.

Segundo o vice-presidente de Mobilidade da Positivo, Norberto Maraschin Filho, "a decisão de criar um aparelho para o público infantil veio a partir de estudo do Google mostrando que, via celular, 60% dos acessos são destinados a um grupo de nove canais do YouTube com conteúdo para crianças, como Galinha Pintadinha, Pocoyo e Turma da Mônica, por exemplo. Juntos, eles somam aproximadamente 4 milhões de usuários inscritos".