No próximo dia 31, conhecido por ser o Dia das bruxas, irá ocorrer outro acontecimento, ou seja, a passagem de um asteroide muito próximo da Terra.

O diâmetro do corpo celeste é de cerca de 2,5 quilômetros. A Nasa confirmou a passagem do asteroide na segunda-feira (19), o que acabou causando bastante pânico na internet, já que muitas informações falsas começaram a circular.

O asteroide 2015 TB145 passará à distância de 499 mil km do nosso planeta, o equivalente a 1,3 da distância entre a Terra e a Lua.

Apesar do grande tamanho do asteroide e também da proximidade da passagem com o nosso planeta, a Nasa esclarece que ele não traz qualquer perigo para a Terra. Ele passará em grande velocidade, e poderia causar um grande estrago na Terra, caso chegasse tocar o planeta.

Este asteroide irá passar a uma velocidade pouco usual de 35 km/s. Em comparação, o meteorito que foi gravado na Rússia, em 2013, tinha 17 metros e viajava a uma velocidade de 19 km/s.  A Nasa afirmou que: "A velocidade (do asteroide) é de 35 km/s, número surpreendentemente alto".

Mesmo com a declaração da Nasa, que nada irá acontecer com o planeta, muitas teorias conspiratórias continuam surgindo. Porém, a Nasa teve a sua parcela de culpa, já que de um momento para outro revelou a existência do TB145, o que não é de praxe.

A última vez em que tal corpo celeste passou muito próximo da Terra foi em 2006. A próxima vez que o asteroide gigantesco se aproximará do nosso planeta será em agosto de 2027, disse ainda a NASA.