Equipe da Nasa irá simular vida em Marte por um ano

Grupo irá simular vida em Marte por um ano. Esta será a experiência de isolamento mais longa realizada até então. De acordo com os especialistas, uma missão em Marte poderia durar entre um e três anos.

Por | @oficinadanet Ciência

Na última sexta-feira (28), uma equipe da Nasa se mudou para um local isolado para uma nova missão: simular a vida em Marte. O local escolhido para isso é perto de um vulcão inativo no Havaí.

Esta será a experiência de isolamento mais longa realizada até então. De acordo com os especialistas, uma missão em Marte poderia durar entre um e três anos.

Equipe da Nasa irá simular vida em Marte por um ano

Leia também:

A equipe isolada para a simulação viverá como se estivesse no Planeta vermelho, ou seja, em uma espécie de cúpula, sem ar ou mesmo alimentos frescos. Além disso, sem qualquer privacidade. Para sair da estrutura em que estão abrigados é necessário usar roupas de astronautas. A cúpula possui 11 metros de diâmetro e 6 metros de altura.

O grupo abrange um astrobiológo francês, um físico alemão e quatro americanos: piloto, arquiteto, jornalista e cientista de solo.

Equipe da Nasa irá simular vida em Marte por um ano
Cúpula.

Eles terão apenas uma cama dobrável e uma mesa em seus quartos. Entre os mantimentos para alimentação, queijo em pó e conservas de atum.

Além das preocupações com os desafios técnicos e científicos da viagem, as missões de isolamento também incluem o elemento e os possíveis problemas que surgem em locais em que as pessoas precisam viver com pouco espaço.

Equipe da Nasa irá simular vida em Marte por um ano
Equipe que fará a simulação da vida em Marte.

"Eu acho que uma das lições é que você realmente não pode evitar conflitos interpessoais. Vai acontecer durante estas missões de longa duração, mesmo com as melhores pessoas", disse Kim Binsted, pesquisador da Nasa.

Mais sobre: nasa marte missao
Share Tweet
Recomendado
Comentários
Carregar comentários
Destaquesver tudo
  • ASSINE NOSSA NEWSLETTER

    As melhores publicações no
    seu e-mail

  • Preencha para confirmar