NASA revela descoberta de planeta parecido com a Terra

A Agência Espacial Norte Americana – NASA, anunciou nesta semana a descoberta de um novo planeta na chamada "zona habitável", de acordo com a agência espacial, o planeta denominado de Kepler 452b é muito semelhante à Terra, porém, maior.

Por | @oficinadanet Ciência

Segundo os pesquisadores da NASA, o telescópio Kepler - que se encontra há seis anos a procura de planetas semelhantes à Terra, fora de nosso sistema solar, tendo uma temperatura ideal para a existência de água líquida; a sua luz, vem de uma estrela também muito parecida com o Sol, porém, mais avermelhada e mais antiga. O Kepler 452b está distante da Terra, certa de 1400 anos-luz, situado na constelação do Cisne. Confira o artigo em que explicamos quanto mede um ano-luz.

NASA revela descoberta de planeta parecido com a Terra

Com um tamanho de massa cinco vezes maior que a da Terra, o equador do referido planeta é 60 % maior que o da Terra. Ainda segundo os relatos dos cientistas da NASA, o planeta descoberto recentemente e apresentando nesta última quinta-feira, é mais antigo que a Terra, tendo mais de seis milhões de anos do que o planeta onde vivemos e recebe 10% a mais de energia de sua estrela do que a Terra recebe do Sol.

NASA revela descoberta de planeta parecido com a Terra

Leia também:

Para o pesquisador da NASA, Jon Jenkins, essas características descobertas no Kepler 452b, podem abrigar vida ou pelo menos já terem abrigado. Vale lembrar que o comunicado foi baseado em relatos descobertos pelo telescópio Kepler, que conta com o auxílio de informações coletadas pelo telescópio Hubble. Em nota, Jon Jenkins declara à NASA: “Podemos imaginar o novo planeta descoberto e anunciado hoje, como um primo mais velho e maior da Terra; ele nos trará oportunidade de entendermos a evolução do ambiente terrestre”.

Já para o administrador do Diretório de Missões Científica da NASA, John Grunsfeld, a descoberta do Kepler 452b aconteceu no vigésimo ano da descoberta que provou a existência das estrelas, ele ainda declara: “Essa descoberta maravilhosa marca um passo muito grande na descoberta de uma nova Terra”.

DEIXE SEU COMENTÁRIO2 comentários
MAIS SOBRE NASA Terra Kepler Espaço
RecomendadoEnquete
Você assina Netflix?
Sim, sou titular(46,18%)
Sim, sou reserva =) (13,19%)
Não, mas pretendo(20,83%)
Não, nem quero(19,79%)
Assine a nossa newsletter

COMENTÁRIOS

COMENTÁRIOS

Comentários