NASA revela descoberta de planeta parecido com a Terra

A Agência Espacial Norte Americana – NASA, anunciou nesta semana a descoberta de um novo planeta na chamada "zona habitável", de acordo com a agência espacial, o planeta denominado de Kepler 452b é muito semelhante à Terra, porém, maior.

Por | @oficinadanet Ciência

Segundo os pesquisadores da NASA, o telescópio Kepler - que se encontra há seis anos a procura de planetas semelhantes à Terra, fora de nosso sistema solar, tendo uma temperatura ideal para a existência de água líquida; a sua luz, vem de uma estrela também muito parecida com o Sol, porém, mais avermelhada e mais antiga. O Kepler 452b está distante da Terra, certa de 1400 anos-luz, situado na constelação do Cisne. Confira o artigo em que explicamos quanto mede um ano-luz.

NASA revela descoberta de planeta parecido com a Terra

Com um tamanho de massa cinco vezes maior que a da Terra, o equador do referido planeta é 60 % maior que o da Terra. Ainda segundo os relatos dos cientistas da NASA, o planeta descoberto recentemente e apresentando nesta última quinta-feira, é mais antigo que a Terra, tendo mais de seis milhões de anos do que o planeta onde vivemos e recebe 10% a mais de energia de sua estrela do que a Terra recebe do Sol.