Voo que testaria paraquedas supersônico da NASA é adiado mais uma vez

E mais uma vez não deu! É isso mesmo, desde quarta-feira passada, 03 de junho, a NASA espera conseguir lançar uma nave em formato de disco voador para testar novas tecnologias de aterrissagem no planeta vermelho, dentre elas, o paraquedas gigante.

Voo que testaria paraquedas supersônico da NASA é adiado mais uma vez

Segundo a própria agência espacial norte-americana, o lançamento da nave já foi adiado por três vezes desde a última quarta-feira, tudo em virtude das condições oceânicas desfavoráveis. A NASA iria lançar o equipamento nesta sexta-feira, 05 de junho, em uma segunda tentativa, mas o clima ruim obrigou a agência a cancelar mais uma vez a missão.

Um novo lançamento está previsto para este sábado, às 14h30, no arquipélago do Havaí, no Pacífico. O lançamento será transmitido pelo site oficial da NASA. Neste site, a agência informou hoje que: "Os responsáveis pela missão adiaram nesta sexta-feira o lançamento do desacelerador supersônico - Loy-Density Supersonic Decelerator - em virtude de ventos descompensados próximos da superfície do solo, impedindo assim o lançamento do balão que transportará o equipamento".

Vale lembrar que o lançamento deste disco voador será para testar o maior paraquedas já usado pela agência; o equipamento denominado de paraquedas LDSD mede 30 metros de diâmetro e se tudo der certo, deverá ser capaz de reduzir a velocidade de entrada do veículo de Mach 2 (duas vezes a velocidade do som) a uma velocidade subsônica.

Entenda como será realizado este teste:

O veículo será rebocado até a estratosfera por um balão meteorológico de grande altitude, de onde irá decolar alcançando uma altitude de 20 milhas acima da Terra. A nave poderá atingir uma velocidade quase três vezes maior à do som.

"À medida que a NASA planeja ambiciosas missões científicas para Marte, lançando bases até mesmo para expedições humanas mais complexas; a espaçonave, que precisava aterrissar com segurança na superfície do Planeta Vermelho, se tornará maior e mais pesada para acomodar estadias prolongadas dos exploradores", afirmou a NASA por meio de um comunicado.

O primeiro voo teste do disco voador foi em junho de 2014, e outro voo teste está previsto para a mesma época no ano que vem. A NASA espera poder enviar uma missão tripulada a Marte em 2030.

Fonte: g1.globo.com/ dm.com.br/ noticias.terra.com.br

Galaxy Z Fold 3: Opinião sincera!

Samsung Galaxy Z Fold 3: Opinião sincera! - Review
Samsung

Samsung Galaxy Z Fold 3: Opinião sincera! - Review

É hora de comprar um dobrável? O Galaxy Z Fold 3 da Samsung está aí para apresentar o que há de mais moderno no segmento.

NASA testará nesta tarde o maior paraquedas supersônico já usado

NASA testará nesta tarde o maior paraquedas supersônico já usado

A Agência Espacial Norte-Americana – NASA tem como planos testar o maior paraquedas já lançado no espaço; o teste será realizado nesta quarta-feira, 03 de junho.

NASA descobre a galáxia mais luminosa do Universo

NASA descobre a galáxia mais luminosa do Universo

Galáxia descoberta há 12,5 bilhões de anos-luz da nossa possui uma luminosidade muito intensa, equivalente a mais de 300 trilhões de sois iguais ao nosso, diz estudo.