Após o Google anunciar o sucessor do Android Lollipop 5.0 durante sua conferência anual para desenvolvedores, que está sendo realizada em San Francisco, na Califórnia, Estados Unidos, até o dia de hoje, o diretor do Google Photos, Anil Sabharwal apresentou nesta sexta-feira, 29 de Maio, um novo serviço de armazenamento de fotografias e vídeos sem limite de espaço e sem cobrança alguma.

💡 Google I/O 2018: todas as novidades apresentadas

Segundo o Google, a criação deste novo sistema tem como finalidade a de garantir um lugar seguro para os conteúdos de todas as plataformas da empresa, bem como uma nova aplicação de gestão de fotografias e vídeos através de um backup automático.

O aplicativo que tem a denominação de Google Photos e que já está disponível para os sistemas operacionais Android, iOS e web através do site photo.google.com, não possui limite de espaço; o mesmo promete novas funcionalidades, bem como a organização automática das imagens por nome e local, pesquisa instantânea por fotos específicas e novas formas simples e rápidas de compartilhamento e criação de álbuns.

De acordo com o diretor do Google, as imagens e os vídeos não serão comprimidos, ou seja, eles não irão reduzir o tamanho dos mesmos, mas vale uma resalva, as imagens devem ter no máximo 16MP e os vídeos não podem ultrapassar o máximo de resolução Full HD 1080p; com este novo aplicativo, fotos e vídeos poderão ser sincronizados automaticamente com outros dispositivos ao qual o usuário do programa tenha acesso, além disso, também é possível compartilhar as imagens e vídeos com determinados grupos, mesmo que alguém deste não possua o aplicativo instalado, pois o mesmo irá criar uma galeria virtual, tornando assim o serviço mais prático para aquele usuário que possuem várias fotos e que querem compartilhar as mesmas toda de uma só vez.

Além destas funções, o novo aplicativo permite editar imagens, criar animações, álbuns e histórias, onde ainda o diretor do Google Photos afirma que à medida que vai usando o novo serviço, este vai aprendendo com os conteúdos carregados pelo usuário e assim vai reconhecendo os rostos das pessoas, os lugares onde as fotos foram registradas e outros elementos que aparecem nas imagens, para organizá-las automaticamente.

O sistema ainda permite que os usuários procurem fotos particulares e também permite o compartilhamento das fotografias e vídeos em qualquer serviço ou rede social, bem como Hangouts ao Twitter ou ao WhatsApp.

 Segundo algumas informações surgidas diretamente da Google I/O, o serviço lembra muito a nova versão do Flickr. Durante o evento foi realizada uma demonstração, feita diretamente do palco, onde foram mostradas as habilidades de localização de determinados momentos dentro do app.

Abaixo é possível assistir ao vídeo de introdução do novo Google Photos:

Fonte: pcguia.pt/ mobilexpert.com.br/ tudocelular.com