De acordo com fontes próximas ao Google, a companhia planeja mudar o Google+. Conforme a Bloomberg, o Google pretende facilitar o acesso ao serviço de fotos da rede social a pessoas que não fazem parte do Google+ ou mesmo não fizeram login no Google Plus.

Assim, o serviço de fotos do Google ganharia autonomia, e não seria mais necessário fazer parte do Google+ para acessá-lo. Com isso, especula-se que um aplicativo independente deverá surgir em breve.

O novo serviço deve se chamar Google+ Photos e com ele, pretende atrair mais usuários para a sua rede social. Apesar do grande investimento na sua rede social nos últimos tempos, o Google não tem conseguido alcançar o sucesso dos seus rivais, como Facebook e Twitter.

O Google+ possui 500 milhões de usuários, segundo o Google, e é responsável por receber mis de 1,5 bilhões de fotos toda a semana.

A companhia sempre investiu no serviço de fotos da rede social, fato que podemos perceber com as mudanças rotineiras. Em outubro do ano passado, por exemplo, os usuários passaram a poder editar fotos e vídeos através do Google+. Além disso, também é possível guardar e compartilhar imagens a partir da nuvem.