Segundo informações do Escritório de Patentes e Marca Registrada dos Estados Unidos, o Google registrou uma patente no país para brinquedos inteligentes, brinquedos esses que reagem à presença humana e que podem interagir com outros equipamentos eletrônicos.

De acordo com o site Engadget, o brinquedo poderá ser um ursinho de pelúcia, ele mas terá capacidade para controlar equipamentos eletrônicos, bem como DVDs e Televisores, além disso, o brinquedo conseguirá se comunicar com crianças e adultos.

O brinquedo será capaz de ouvir o que se fala no ambiente e responder com frases pré-selecionadas, ele ainda poderá virar a cabeça para ver o que está acontecendo em sua volta e poderá tocar música ou colocar um filme para rodar, funcionando como um controle remoto.

Ainda sem nome, o brinquedo virá equipado com vários sensores acoplados em toda sua extensão, incluindo câmeras nos olhos, motores de movimento nas pernas e pescoços, além de um alto-falante em sua boca e microfones em seus ouvidos. O mesmo ainda terá integrado em seu "corpo" tecnologia Wi-Fi e Bluetooth.

O texto indica que o bichinho poderá ser confeccionado de acordo com as preferências de seu futuro usuário, mas o que mais chama a atenção é que a patente em questão não traz nada descrito em relação ao mecanismo de segurança do brinquedo, algo preocupante para os dias de hoje.

Leia também: 6 links que provam que o Google sabe tudo sobre você

A patente foi registrada na última quinta-feira, 21 de Maio, e informa: "O aparelho antropomórfico poderá ser uma boneca ou um brinquedo parecido com um humano ou até mesmo um animal, uma criatura mítica ou um objeto inanimado".

Pode ser que o Google nunca venha a lançar essa ideia no mercado, mas vale salientar que a companhia está esperta quanto ao aumento do número de crianças junto a internet e outras tecnologias, como smartphones, tablets e outros, lembrando que recentemente a empresa lançou o YouTube Kids, que aposta em conteúdos educativos e seguros para a criançada, uma vez que os pais podem monitorar tudo que seus filhos estão acessando através do mesmo.