Evento esse que possuiu uma abrangência mundial e será realizado no "Moscone Center West", em San Francisco, nos Estados Unidos. O Google I/O é destinado especialmente para desenvolvedores, mas esse ano, mais uma vez o mesmo contará com a participação do público em geral, sendo que a programação será divulgada por streaming a 100%.

💡 Google I/O 2018: todas as novidades apresentadas

É sempre durante esse evento que o mundo fica sabendo a respeito das últimas novidades da companhia, bem como projetos e o lançamento sempre aguardado de alguma novidade, bem como a nova versão do Android. A expectativa é sempre grande para saber o que será anunciado pela companhia; ano passado, por exemplo, foi apresentado o Android L, que mais tarde foi denominado de Android Lollipop.

No site do evento é possível encontrar um curioso experimento com o navegador Chrome, onde ao clicar sobre o botão de configurações da página, o visitante é levado a uma nova página, onde é possível criar sons com diferentes ferramentas.

Para aqueles desenvolvedores interessados em participar desta grande conferência do Google, deverão se inscrever a partir do dia 17 de março e pagar a taxa de inscrição, valor esse que ainda não foi divulgado; mas vale lembrar que as inscrições só estarão abertas até o dia 19 de março. De acordo com o Google, não há qualquer restrição para participar do mesmo, no entanto, serão selecionados de forma aleatória os inscritos que realmente queiram participar da conferência, uma vez que a procura sempre é maior do que a oferta de vagas.

Assim sendo, aguardamos até o grande dia, para vermos quais serão as novidades que o Google tem a apresentar.