Com certeza você já navegou pelo Google Earth, certo? Seja para planejar o roteiro da sua próxima viagem ou então para saciar a curiosidade. Não interessa o motivo, o que interessa é que o programa é sensacional, permitindo mensurações, visualização das ruas, tráfego, etc. e se você desembolsasse US$ 400 dólares (quase R$ 1.100), por ano, teria ainda mais, através do Google Earth Pro.

Sim, desembolsasse, no passado mesmo, pois desde o final de janeiro ele passou a ser totalmente de graça =D

Para usar o serviço com todos os recursos disponíveis, que incluem capturar vídeos em HD, imprimir imagens com resolução de até 4.800 por 3.200 pixels, medir distâncias entre locais usando linhas, rotas, polígonos e círculos, importar centenas de endereços de uma só vez para serem marcados no mapa, ferramentas avançadas que permitem a mensuração tridimensional de prédios e muitas outras. Confira tudo que a versão PRO pode fazer, clicando aqui

Para receber gratuitamente sua chave de registro é preciso baixar o software na página oficial - clicando aqui - e preencher um formulário para obter a chave de acesso nesta página.

Minha chave de registro chegou instantaneamente, no entanto, nas 2 primeiras vezes em que cliquei em finalizar a inscrição foi-me informado que o servidor estava sobrecarregado. Apenas insisti e tudo deu certo. Já estou com a versão PRO.


Recurso de mensuração tridimensional de prédios