A pesquisadora americana Angela Micol acredita ter encontrado duas novas pirâmides no Egito, informou o "Sky News". Há dez anos Micol realiza pesquisas através de imagens no Google Earth na bacia do Nilo, assim, ela  afirma que encontrou dois locais que possivelmente escondem duas pirâmides, distantes 140 quilômetros um do outro.

O primeiro local, que fica a 19 quilômetros da cidade de Abu Sidhum, está mostrando uma formação triangular de 188 metros de largura. "Após um exame detalhado da formação, o monte parece ter um topo plano e curiosamente tem um formato triangular, que passou por uma forte erosão do tempo", analisou Angela. 

A segunda área observada pela pesquisadora fica a 144 quilômetros ao norte, situado perto do oásis de Faiyum, e teria 30 metros de largura. Neste mesmo local teria ainda mais três montes menores, bastante parecidos com o alinhamento diagonal já conhecido das Pirâmides de Gizé.

A pesquisadora salientou a necessidade dos arqueólogos visitarem o local e exploram melhor. ''As imagens falam por si mesmas, mas é necessário que pesquisadores de campo verifiquem se de fato são pirâmides", concluiu Micol.