O Fx0 chegará às lojas com o que há de mais avançado em tecnologia móvel, equipado com o mais novo sistema operacional da Mozilla, o Firefox OS. Além do novíssimo sistema operacional, o Fx0 que é totalmente transparente, possuindo assim um design moderno, virá equipado com processador Snapdragon 400 de 1,2 GHz, 1,5 GB de memória RAM e 16 GB de memória interna, câmera traseira de 8 MP e frontal de 2,1MP e tela de 4,7 polegadas.

Mas as novidades deste aparelho não para por ai, o dispositivo móvel da Mozilla irá oferecer a seus usuários conexões NFC, WebRTC, Wi-Fi e 4G, além de uma boa bateria de 2.370mAh, que com certeza não irá decepcionar seus futuros usuários.

O Fx0 será comercializado primeiramente pela operadora japonesa KDDI, o mesmo como já descrevemos possui um design moderno, design esse assinado pelo renomado desenhista japonês, Tokujin Yoshioka, que conseguiu dar um toque futurista ao novo smartphone da Mozilla.

Vale lembrar que Yoshioka é o responsável pela assinatura visual de outro smartphone de grande sucesso, bem como o LG G3, aparelho esse TOP de linha da empresa sul-coreana e considerado um dos destaques dos modelos lançados este ano, sendo ele o primeiro aparelho a apresentar a novíssima tela QHD, de altíssima qualidade de imagem. A LG será parceira da Mozilla na fabricação do Fx0.


Segundo o CTO da Mozilla, Andreas Gal, o Fx0 possui o que há de mais avançado no mercado tecnológico, alinhando desempenho e liberdade, onde o mesmo em uma breve declaração disse o seguinte: "O smartphone que iremos lançar no dia 25 de dezembro no Japão, possui o novíssimo sistema operacional Firefox OS, incorporando liberdade através de um impressionante design transparente e ainda capacitando geeks e outros usuários a se tornarem criadores da Web".

O Fx0 da Mozilla, fabricado em parceria pela empresa sul-coreana LG, já esta sendo considerado antes mesmo de chegar a lojas, um aparelho de custo intermediário, onde o mesmo deverá ser vendido no Japão pelo valor de US$ 420.

Até o fechamento desta matéria, a Mozilla ainda não havia confirmado a data de lançamento do seu mais novo smartphone nos demais países ao redor do mundo.