Edward ainda declarou que permitir aos usuários a visualização de conteúdos do serviço de streaming sem conexão a internet é apenas uma medida de última instância para um eventual problema maior de acesso ao sinal Wi-Fi mais amplo e rápido.  A companhia espera que nos próximos anos, o acesso e a velocidade de conexão via internet estejam melhores, acabando assim com o termo "assista online".

A Netflix leva em conta muitas razões ao não permitir a visualização de seus conteúdos offline, entre elas, o pesadelo do licenciamento; claro que existem outras empresas que prestam o mesmo serviço e liberam a visualização de seu conteúdos sem o acesso a rede, como o iPlayer da BBC e a Amazon.

Essa última aproveitou o gancho e respondeu a declaração de Cliff Edward, onde o VP de vídeo digital, Michael Paul, anunciou que a Amazon irá em breve disponibilizar o acesso de seus conteúdos offline em outros dispositivos que não sejam os talbets Kindle Fire. Pra completar, Paul disse que a Amazon quer que seus clientes possam assistir os seus conteúdos em quaisquer dispositivos e em qualquer lugar que esses estejam.

Vale salientar que o Amazon Prime Instant Vídeo, é o único serviço que permite visualizar conteúdos offline nos Estados Unidos.

O argumento usado pelo porta-voz da Netflix já foi usado por outros funcionários a fim de justificar o fato da empresa não oferecer conteúdos sem sinal de internet em sua plataforma, mas apesar da empresa afirmar a respeito do referido assunto, há a possibilidade dela mudar de ideia daqui pra frente, pois sabemos que o acesso de internet para muita gente ainda é um sonho.