A Netflix iniciou a oferta de seu serviço de streaming de filmes e séries no Brasil há três  anos e, somente agora, a Netflix ganhou suporte para computadores equipados com o sistema Ubuntu, o sistema baseado em Linux. O anúncio foi feito no   site oficial  da Canonical, criadora do Ubuntu.

Os internautas que usavam o sistema, anteriormente, precisavam fazer uma espécie de truque através do terminal para poder assistir os conteúdos da Netflix. Porém, agora já é possível usar o Google Chrome 37 para usufruir do recurso. Porém, vale ressaltar que o computador precisa ter as versões 12.04 LTS, 14.04 LTS ou mais recente do Ubuntu. 

A novidade está disponível a partir desta sexta-feira (10), e poderá ser usufruída através de uma parceria realizada entre a Canonical, e o Google, que torna o Chrome 37 no Linux compatível para reprodução de vídeos do Netflix.

A expansão internacional da Netflix iniciou em 2010, no Canadá, o primeiro país, após os Estados Unidos, a receber a oferta do serviço de streaming de filmes e séries. O Brasil recebeu o serviço no segundo semestre de 2011.

A partir de então, a empresa teve grande crescimento e atualmente possui mais de 50 milhões de assinantes espalhados pelo mundo.