Smartphone equipado com Ubuntu deve ser lançado no terceiro tri do ano

Aparelhos equipados com Ubuntu OS podem ser controlados por gestos.

Por Softwares Pular para comentários
Smartphone equipado com Ubuntu deve ser lançado no terceiro tri do ano

Na quarta-feira (19), a Canonical anunciou que neste ano deverá ser lançado o primeiro smartphone equipado com o Ubuntu OS. Os primeiros aparelhos com o sistema operacional deverão ser fabricados pela chinesa Meizu em parceria com a bq, da Espanha.

Outros detalhes sobre os aparelhos não foram divulgados. A canonical limitou-se a dizer que o foco da primeira leva de smartphones será de médio a topo de linha.

O maior diferencial e atrativo do Ubuntu é a sua interface original. Os comandos podem ser acessados somente por gestos, tanto na vertical como horizontal, por esta razão, não é necessário botões em um aparelho equipado com o Ubuntu.

O Ubuntu também deixa conteúdos e serviços como tema principal, deixando os aplicativos em segundo plano. De acordo com a Canonical, a característica faz com que os usuários se envolvam mais com o conteúdo multimídia e também outras atividades do aparelho.

Os aparelhos equipados com o Ubuntu OS deverão começar a ser comercializados a partir do terceiro trimestre do ano através dos sites das fabricantes e também pelo site Ubuntu.com. 

Leia também: Windows não reconhece smartphone, como resolver?. Acompanhe as últimas notícias de tecnologia aqui no Oficina da Net. Sempre trazendo conteúdos novos e produtos interessantes.

Compartilhe com seus amigos:
Comentários:
Carregar comentários