Mais uma grande empresa está partindo para o serviço de assinatura mensal. Falo da EA Games, empresa desenvolvedora de jogos para videogames e computadores que anunciou um novo serviço bem ao estilo do Netflix, mas voltado ao ramo de games.

Denominado de EA Access, o serviço permitirá que seus usuários tenham acesso a quantos games quiserem por uma tarifa mensal de US$ 4.99, mas tem um, porém, o serviço será exclusivo para usuários do Xbox One. Além da tarifa mensal, o EA Access também disponibilizará a opção anual pelo valor de US$ 30.00, bem mais em conta do que a opção mensal.

De acordo com a EA Games, os primeiros jogos a serem disponibilizados para o serviço serão os seguintes: Battlefield 4, FIFA 14, Madden NFL 25 e Peggle 2; em breve mais jogos estarão nesta lista.

Além da disponibilidade "ilimitada" de games que promete o serviço, o mesmo também oferecerá vantagens a seus assinantes, como descontos em compras de jogos feitas através da Xbox Live e acesso antecipado a lançamentos, onde seus usuários poderão experimentar demos de novos games da EA antes do que os demais gamers que não assinam o serviço.

A Eletronic Arts não informou a partir de quando o serviço estará disponível, mas isso deverá ocorrer em breve, uma vez que os testes do EA Access começaram ontem, terça-feira, 29 de julho.