A Netflix revelou que chegou a marca de 5 milhões de assinantes somente na América Latina. No mundo, a soma chega a 53 milhões de assinaturas.

"O sucesso que tivemos no México e na América Latina nos últimos três anos é um resultado da nossa oferta de conteúdo, incluindo séries originais, o controle que o usuário tem sobre os programas que quer assistir e a melhora dos serviços de banda larga na região", disse Reed Hastings, cofundador e CEO da Netflix, em nota oficial. 

O serviço de transmissão de filmes e séries via internet está presente em 50 países. No Brasil, a Netflix chegou em 2011 e a empresa disponibiliza planos entre R$ 17,90 e R$ 26,90, dependendo da disponibilidade de acessos.

Hastings, durante um evento comemorativo no México na última segunda-feira (24), disse também que acredita que a TV convencional irá durar até 2030. "É como aconteceu com o cavalo, ele era bom até que tivéssemos o carro", declarou o CEO.

Vale notar que a Cisco Systems, em uma pesquisa de 2011, sugeriu que a vida da TV está com os anos contados.

O CEO ainda destacou no evento os projetos que estão sendo realizados na região, como uma produção original no México com a Alazraki Films, que é estrelada por Luis Gerardo Mendez e ainda a série "Narcos", sob direção de José Padilha e estrelada por Wagner Moura, que está sendo produzida na Colômbia.