Além desta novidade, a Mozilla também reunirá ao seu navegador a nova opção de busca denominada de "DuckDuckGo" e a nova versão Developer Edition, lançada recentemente.

Entre o pacote de novidades, o grande destaque fica mesmo por conta do novo "Forget Button", que permitirá limpar até 24 horas de dados do navegador, entre esta limpeza está incluso também a limpeza de histórico, logins, senhas salvas e cookies. Os dados armazenados e o autocompletar baseado no histórico serão preservados.

Esta nova ferramenta de privacidade fechará todas as janelas do navegador que o usuário estava usando, onde na sequencia abrirá nova janela em branco. Já a navegação privada continuará sendo uma opção adicional, mas com um diferencial, pois a partir de agora o usuário poderá apagar os seus rastros de navegação sem perder as informações.

A opção DuckDuckGo, ajudará o usuário a manter sua privacidade quando este for realizar uma busca no navegador. Esta nova ferramenta foi implantada ao navegador como uma opção de busca padrão, bem ao estilo do Google e os demais buscadores encontrados, porém, essa nova ferramenta do Firefox conta com a vantagem de não permitir o rastreamento de informações dos usuários como os demais buscadores da atualidade.

Além destas novas ferramentas para o navegador Firefox, a Fundação Mozilla lançou recentemente o navegador Firefox Developer Edition, criado especialmente para desenvolvedores de web, incluindo novas ferramentas. Com este navegador, a companhia espera promover uma ferramenta especializada em desenvolvimento, não precisando assim acrescentar diversas funcionalidades em seus sub menus no navegador tradicional.

Segundo Johnathan Nightingale, vice-presidente do Firefox, disse ele que: "Em dez anos do navegador Firefox, a sua característica principal é a sua onipresença e a paridade entre plataformas diferentes, mesmo contando com vários recursos".

As novidades de dez anos do Firefox de momento são encontradas apenas na versão de testes do navegador, mas chegará em breve à versão tradicional, que poderá já ocorrer na próxima atualização do mesmo.