Para quem usa muita a internet, principalmente para quem usa o Mozilla Firefox, as extensões (também são chamadas de complementos e add-ons) são de grande utilidade. Quem usa o Mozilla Firefox, tem uma infinidade de opções de extensões, complementos e temas disponíveis na loja.

Extensões, como o próprio nome diz, é algum programa que extende ou complementa sua navegação no Firefox. Confira uma lista de 7 extensões para turbinar seu Firefox, mas cuidado para que ele não fique pesado.

Confira também 7 dicas para melhorar sua experiência no Google Chrome.

Evernote Web Clipper

Se enquanto você navega pela internet, encontrou alguma informação legal e desejou poder salva-la como um post-in no Evernote para usar mais tarde, esta é a extensão certa.

O famoso aplicativo web Evernote tem uma extensão para o Firefox que torna fácil criar notas para serem usadas mais tarde. Estas notas, podem ser criadas a partir de qualquer parte de uma página da web, que você tenha selecionado. As notas podem incluir textos, fotos a também vídeos, que são sincronizados com o aplicativo Evernote de smartphones ou tablets. Isso permite que você tenha acesso às informações, em qualquer lugar. Simples e objetivo, não é?

Download

WOT - Navegação segura

Você se preocupa com a sua segurança na web? Se sua respota foi sim, você tem que instalar esta extensão. O WOT te diz, através de um sistemas de cores, antes de você acessar um link se ele tem ou não uma boa reputação. Assim, antes mesmo de entrar em algum site, você já terá uma noção se o site é seguro para crianças, para navegação, para compras, e muito mais.

WOT é uma ferramenta de reputação de sites, os usuários que decidirem instalar a extensão, podem criar um perfil e começar a dar a sua opinião sobre os sites que navega. Muito útil para acompanhar se os sites que você costuma entrar têm boa procedência.

Download

AdBlock Plus

Esta é uma das extensões mais populares do Firefox, e também é fácil descobrir porque. A extensão Adblock Plus, bloquei aquelas propagandas que enchem o navegador, tiram sua atenção e algumas até instalar vírus no seu computador. A extensão é simples e bem fácil de se usar e configurar.

Mas vale lembrar, que muito sites dependem da renda de publicidade para operar. Se você gosta e confia em algum site, desabilite o Adblock para ele (é bem fácil incluir um site na "lista branca", só precisa clicar no ícone da extensão).

Download

LastPass Password Manager

Esta é uma extensão essencial para todos, você realmente precisa do LastPass. A extensão gerencia todas as suas senhas de cadastro e login dos sites de uma forma muito prática e também segura. Você pode "catalogar" suas senha, adicionar vários perfis e você também pode ter acesso as suas senhas de qualquer lugar! Essencial para quem utiliza variadas senhas para variados sites e programas.

Download

Session Manager

Se você é daqueles que navega com 20 abas abertas ao mesmo tempo, você tem um dom! Mas imagina só, se houver um corte de energia, você perderia tudo oque estava fazendo. Na versão atual do Firefox, há uma ferramenta para restaurar as abas perdidas inesperadamente, mas é melhor se precaver, não é mesmo? O Session Manager também faz backup automático, importa configurações de outros complementos e ainda conta com um histórico.

Download

Pocket

Se você vai viajar e vai ficar sem conexão com a internet, e quer ou precisa salvar algum texto para ler durante a viagem, esta extensão é exatamente o que você precisa. A extensão Pocket (antiga Read it Later, que também tem versão para iOS e Android como aplicativo), permite que você salve artigos e páginas inteiras da web para que você possa acessar quando quiser, mesmo sem conexão com a internet. É muito boa para leitura diária.

Download

FVD Speed Dial

FVD Speed Dial é uma extensão que altera a página exibida na tela "Nova Aba" do Firefox. Com ela você consegue personalizar os sites listados em grupos diferentes, você pode colocar uma imagem como plano de fundo, reabrir as 100 últimas páginas visitadas e descobrir quais os 75 sites mais visitados (que são organizados pelo número de visitas).

Download

Vimos uma lista com 7 extensões que farão seu Mozilla Firefox ficar realmente bom, mas na loja ainda a muitas extensões que você pode gostar, acesse a loja aqui.

Conhece alguma extensão que deveria estar nesta lista? Deixe seu comentário!