Geralmente, na internet o consumidor encontra o mesmo produto por um valor inferior ao de uma loja física. Na web sempre há boas ofertas, com várias opções de pagamento. Claro que não podemos cair na primeira tentação, e igualmente estamos acostumados a fazer nas lojas convencionais, na internet sempre é bom dar uma boa pesquisada nos preços. Veja aqui que o Procon divulgou uma lista de sites que NÃO se deve comprar

Para isso, veja uma lista com cinco sites para consultar e comparar o menor preço antes de realizar uma compra.

1)Google Shopping Brasil

O Google Shopping Brasil (www.google.com.br/prdhp) é um dos buscadores mais usados pelos internautas. Com visual simples, a ferramenta exibe produtos das principais lojas do Brasil. Para usá-lo é muito fácil, basta digitar o nome produto desejado local indicado e aguardar o resultado, que também pode ser filtrado de acordo com a necessidade. O buscador só pode ser acessado através da web.

 

2)Buscapé

Outro site de busca bastante popular no Brasil é o Buscapé (www.buscape.com.br). Ele já está na internet há 15 anos e é uma das ferramentas mais completas para comparar preços. Na página é possível encontrar um menu dividido em categorias, com sugestões de serviços, lista de recomendações e ainda um guia sobre os tipos de produtos. O serviço pode ser acessado tanto da web, como também de aplicativos para Android e iOS.

 

3)Zura!

O Zura! (www.zura.com.br) é bastante simples e utiliza os resultados do motor de buscas do Buscapé. O serviço, bastante limitado, se comprado aos demais buscadores, está disponível somente na web. Mesmo modesto, conta com um visual bastante organizado, porém, nada de novo para quem é acostumado a usar o Buscapé.

 

4)BondFaro

O BondFaro (www.bondfaro.com.br) é muito semelhante ao Buscapé, porém com visual um pouco mais limpo. Igualmente ao colega, conta com guias de produtos e está disponível também para Android e iOS. O interessante do buscador é a possibilidade de realizar uma pesquisa por marcas, já que possui filtro próprio para isso.

 

5)Zoom

O Zoom (www.zoom.com.br) é um buscador bastante interessante e útil para os consumidores que se preocupam com a qualidade das lojas. O serviço exibe apenas redes qualificadas positivamente, além disso, fornece garantia de "produto entregue ou dinheiro de volta". O serviço está disponível apenas para web, e também possui outras dicas de compra, como as opções mais adequadas de cada categoria, etc.