Como compartilhar uma pasta no Dropbox?

O Dropbox, este site em conceito de nuvem, traz uma grande praticidade aos seus usuários, pois possibilita-os, além de carregar seus arquivos na rede, compartilhá-los de distintas formas.

Por Internet Pular para comentários
Como compartilhar uma pasta no Dropbox?

Cansado de salvar seus documentos, músicas e imagens em pen drives, HD externo ou mandá-lo para o seu próprio e-mail para tê-los sempre que quiser? Todas estas tarefas exigem tempo, espaço físico e disponibilidade destes aparelhos para salvar os arquivos. Esta atividade pode ser completamente facilitada através do Dropbox, um site baseado no conceito de computação em nuvem que consiste em salvar seus arquivos na rede, estando sempre disponíveis há um clique pelo usuário através de qualquer aparelho com acesso a internet, tudo em uma plataforma gratuita.

O Dropbox é um serviço de armazenagem remota de dados que possui, em sua versão gratuita, uma capacidade de 2GB, podendo ser expandida até 8GB, e, em sua versão paga, dispõe de pacotes de 100GB ou 200GB. O usuário pode armazenar seus arquivos no servidor Dropbox, através de dispositivo com acesso ao software pela internet, seja ele Windows, Mac, Linux ou um dispositivo móvel tal qual um smartphone ou um iPad. Após armazenados, estes ficam a disposição de seus usuários em qualquer parte do mundo, pelo acesso ao site ou aplicativo instalado. Além disso, permite o compartilhamento de pastas com contatos de diversas contas, como Facebook, Gmail e Yahoo, por exemplo. Outra forma de dividir seus documentos, músicas e imagens, é através de pasta pública, ou seja, criando-se um link de visualização destes.

Quando um usuário convida outro para o compartilhamento de uma pasta e o convite é aceito, todo o conteúdo desta é copiado para a conta Dropbox do convidado. Assim, toda vez que alguma alteração é realizar por qualquer um dos dois, o conteúdo é alterado e sincronizado em ambas as pastas. Para isso, os dois usuários devem ter conta no site; já, no caso do compartilhamento via link, os receptores não necessitam efetuar cadastro para visualizar o conteúdo.

Compartilhando uma pasta através do site

Em um de seus métodos de compartilhar pastas de arquivos, temos o via internet, de longe o mais facilitado, pois não necessita do aplicativo instalado na máquina de onde irão ser enviados os arquivos. Para isso, basta realizar um cadastro gratuito no site Dropbox e começar a carregar seus documentos. 

Confira a galeria abaixo com o passo a passo do compartilhamento realizado através da conta Dropbox com outros usuários de sua lista de contatos importados de outras redes. Veja, também, o compartilhamento utilizando o método de criação de links.

[galeria]60[/galeria]

Compartilhando uma pasta através do aplicativo

Outra forma de compartilhamento oferecido pelo Dropbox é através do seu aplicativo, disponível também no site. Com a instalação deste no PC, cria-se automaticamente uma pasta, onde todos os documentos e arquivos ali salvos serão diretamente carregados na conta do usuário na internet. Além disso, é possível enviá-los de qualquer lugar do PC, tudo devido a opção que passará a apresentar no documento quando o usuário clicar sobre ele com o botão direito do mouse. Assim, retorna mais praticidade e benefícios para os que dele fazem uso contínuo.

Veja, na galeria que segue, como funciona o processo de intalação e envio de documentos para a pasta Dropbox, afim de compartilhá-los com outras pessoas.

[galeria]61[/galeria]

O Dropbox se apresenta como uma grande ferramenta de arquivamento em nuvem, retornando um ampla gama de funções e variadas formas de compartilhamento, eficazes e seguras. Com o programa instalado no PC, por exemplo, facilita e muito na hora de carregar as suas fotos, documentos e arquivos, pois estes já podem ser salvos diretamente na pasta, sendo desnecessário o aguardo de seu carregamento no site. Enfim, este método de arquivamento acabou por ser muito utilizado por diversos usuários que buscam maior segurança e acessibilidade remota.

Compartilhe com seus amigos:
Quer conversar com o(a) Felipe, comente:
Carregar comentários
Últimas notícias de Internet
  • Emoticons no teclado

    Emoticons no teclado

    Aprenda como fazer emoticons para Facebook e Twitter. Aprenda como usar os emoticons dos principais sites de relacionamento e alguns outros genéricos usando a tecla Alt

  • Correios anunciam fim da greve

    Correios anunciam fim da greve

    Ontem foi decidido, cumprindo a determinação do Tribunal Superior do Trabalho (TST), através de assembleias realizadas por todo o país, que os Correios encerraram a paralização a partir das 22h. Confira os detalhes!

  • Os 10 maiores canais do YouTube no mundo e no Brasil

    Os 10 maiores canais do YouTube no mundo e no Brasil

    Organizamos algumas listas com os 10 maiores canais do YouTube por diferentes perspectivas. Atualizado dia 29 de agosto de 2019. São quatro listas, duas a nível mundo, duas a nível Brasil.

  • As melhores ferramentas para encontrar passagens aéreas baratas em 2019

    As melhores ferramentas para encontrar passagens aéreas baratas em 2019

    Existem certamente mais de 100 mecanismos de busca de voos, mas qual é capaz de trazer os melhores para preços e voos flexíveis? Se você está programando sua próxima viagem, aqui você terá as melhores dicas e as melhores ferramentas para isso.

  • Internet 4G da Oi é medíocre quando comparada a Tim, Claro e Vivo

    Internet 4G da Oi é medíocre quando comparada a Tim, Claro e Vivo

    A internet 4G está crescendo no Brasil, mas ainda é um problema nas zonas rurais do país. Nas zonas urbanas, é possível ter uma boa conexão estável oferecida pela Claro, Tim e Vivo. A Oi ainda é um problema.

  • O que é um roteador ou acess point (AP) dual band?

    O que é um roteador ou acess point (AP) dual band?

    Está cada vez mais comum planos de internet fixa com velocidades acima de 100MB com tecnologia de fibra ótica. Ao mesmo tempo, conteúdos veiculados por streaming estão ficando cada vez mais comuns. Para isso é necessário o dual band, conheça!

  • Saiba a diferença entre internet ADSL, HFC e GPON (fibra)

    Saiba a diferença entre internet ADSL, HFC e GPON (fibra)

    No intuito de esclarecer as dúvidas quanto a tecnologia de internet fixa utilizada pelas operadoras de telecomunicações, iremos abordar neste artigo sobre as principais diferenças entre a tecnologia ADSL, HFC e fibra.

  • Claro Flex é "barato" por apenas três meses?

    Claro Flex é "barato" por apenas três meses?

    O novo plano controle Claro Flex, que é uma promoção muito interessante da operadora, disponibilizando até 10GB de internet por mês a baixo custo, teve seu regulamento reformulado.