Apple confirma compra de israelense PrimeSense, criadora do Kinect

Desenvolvedora de chips 3D e criadora do Kinect foi realmente comprada pela Apple.

Por | @oficinadanet Negócios

De acordo com uma publicação da agência Bloomberg no último domingo, a Apple adquiriu a empresa israelense PrimeSense, responsável por criar chips que permitem a visão artificial tridimensional (3D). De acordo com a fonte, a transação foi de US$ 350 milhões. Nós já haviamos publicado uma notícia no dia 18 sobre esta compra, a Apple no entanto ainda não havia confirmado a informação.

A tecnologia da PrimeSense, que permite que os dispositivos digitais possam ter a capacidade de observar em três dimensões, foi usada no famoso acessório Kinect, usado no Xbox, o console da Microsoft.

De acordo com o AllThings D, a companhia israelense, nos últimos tempos, expandiu a sua linha de produtos e desenvolveu novos sensores focados em dispositivos mais compactos, o que teria despertado o interesse da Apple.

Leia também:

A Apple já havia manifestado interesse na companhia em julho deste ano  no site de notícias israelense Calcalist. O assunto voltou a virar notícia neste mês.

“A Apple adquire companhias menores de tecnologia de tempos em tempos, e geralmente não discutimos nossos planos ou propósitos", disse Kristin Huguet, porta-voz da empresa, à Reuters por email.

Esta não é a primeira aquisição da Apple de uma empresa de Israel. Em janeiro de 2012 a Maçã adquiriu a fabricante de chips de armazenamento em memória flash Anobit.

Apple confirma compra de israelense PrimeSense, criadora do Kinect

MAIS SOBRE apple PrimeSense chips
SHARE
Comentários
Você precisa lerver tudo
Mais recentesver tudo
 
  • ASSINE NOSSA NEWSLETTER

    As melhores publicações no
    seu e-mail