De acordo com uma publicação da agência Bloomberg no último domingo, a Apple adquiriu a empresa israelense PrimeSense, responsável por criar chips que permitem a visão artificial tridimensional (3D). De acordo com a fonte, a transação foi de US$ 350 milhões. Nós já haviamos publicado uma notícia no dia 18 sobre esta compra, a Apple no entanto ainda não havia confirmado a informação.

A tecnologia da PrimeSense, que permite que os dispositivos digitais possam ter a capacidade de observar em três dimensões, foi usada no famoso acessório Kinect, usado no Xbox, o console da Microsoft.

De acordo com o AllThings D, a companhia israelense, nos últimos tempos, expandiu a sua linha de produtos e desenvolveu novos sensores focados em dispositivos mais compactos, o que teria despertado o interesse da Apple.

A Apple já havia manifestado interesse na companhia em julho deste ano  no site de notícias israelense Calcalist. O assunto voltou a virar notícia neste mês.

"A Apple adquire companhias menores de tecnologia de tempos em tempos, e geralmente não discutimos nossos planos ou propósitos", disse Kristin Huguet, porta-voz da empresa, à Reuters por email.

Esta não é a primeira aquisição da Apple de uma empresa de Israel. Em janeiro de 2012 a Maçã adquiriu a fabricante de chips de armazenamento em memória flash Anobit.