Apple compra empresa responsável pela criação do Kinect

Em busca da própria produção, Apple compra empresa especializada em chips 3D.

Por | @oficinadanet Negócios

A fabricante israelense de chips PrimeSense foi adquirida pela Apple por 345 milhões de dólares. A companhia é especializada em chips que permitem a visão tridimensional (3D). As informações são do jornal financeiro Calcalist.

De acordo com a publicação do jornal, a PrimeSense levantou 85 milhões de dólares em Israel e nos Estados Unidos junto a fundos de investimento como Canaan Partners Global, Gemini Israel e Genesis Partners.

"Estamos focados em construir uma companhia próspera enquanto levamos interação natural e sensoriamento 3D ao mercado de massa em diversos mercados como o da sala de estar interativa e dispositivos móveis", disse uma porta-voz da PrimeSense.

"Nós não comentamos sobre o que qualquer um de nossos parceiros, clientes ou clientes em potencial estão fazendo e não nos associamos a rumores ou rumores reciclados."

A PrimeSense é responsável pela tecnologia original do Kinect da Xbox 360, da Microsoft. A Apple estaria interessada em aplicar tal tecnologia na sua próxima geração de televisores, que poderá contar com a navegação por sistema de smart TV streaming e on-demand, através de gestos.

Esta seria a segunda aquisição da Apple de uma empresa israelense. Em janeiro de 2012 a Maçã comprou a fabricante de chips de armazenamento em memória flash Anobit.

Mais sobre: apple kinect PrimeSense
Share Tweet
Recomendado
Comentários
Carregar comentários
Destaquesver tudo
  • ASSINE NOSSA NEWSLETTER

    As melhores publicações no
    seu e-mail

  • Preencha para confirmar