Depois de 2 anos da morte de Steve Jobs, fizemos uma lista de frases que ficaram marcadas na história. Tanto por sua genialidade, quanto por sua arrogância. Jobs não escondia sua arrogância e nem sua confiança em seus próprios instintos ao tomar decisões na Apple:

  1. "Você quer passar o resto da vida vendendo água com açúcar ou quer ter uma chance de mudar o mundo?" Frase dita para convencer John Sculley a deixar a Pepsi para se tornar CEO da Apple, em 1983. Está na autobiografia de Sculley.
  2. "Estamos apostando na nossa visão. Preferimos fazer isso a fabricar produtos iguais aos outros. Vamos deixar outras empresas fazerem isso. Para nós, o objetivo é sempre o próximo sonho."
  3. "Para uma coisa tão complicada, é realmente difícil conceber produtos com base em estudos do tipo ‘focus groups’. Muitas vezes, as pessoas não sabem o que querem até que mostremos a elas."
  4. "Eu valia mais de US$ 1.000.000 quando eu tinha 23, e mais de US$ 10.000.000 quando eu tinha 24 anos, e mais de $ 100.000.000 quando eu tinha 25 anos, e não era assim tão importante porque eu nunca fiz isso por dinheiro."
  5. "Nós não temos a chance de fazer muitas coisas, e cada uma deve ser realmente excelente. Porque esta é a nossa vida. A vida é breve, e então você morre, sabe? E todos nós escolhemos o que fazer com as nossas vidas. Então é melhor que seja muito bom. É melhor valer a pena."
  6. "Acho que alguém assiste à TV para desligar seu cérebro. E trabalha no computador quando quer ligá-lo."
  7. "Ser o homem mais rico do cemitério não me interessa. Ir para a cama à noite dizendo que fiz alguma coisa maravilhosa é o que importa para mim."
  8. "Nossos amigos lá do norte gastam 5 bilhões de dólares em pesquisa e desenvolvimento e tudo que eles parecem fazer é copiar o Google e a Apple." Referente a Microsoft.
  9. "O único problema com a Microsoft é que eles simplesmente não têm gosto. Eles não têm absolutamente nenhum gosto. E eu não quero dizer de uma maneira pequena, quero dizer em forma geral, no sentido de que eles não pensam em ideias originais, e eles não trazem muita cultura em seus produtos."
  10. "Eu sempre quis possuir e controlar a tecnologia de ponta em tudo que fazemos."
  11. "Inovação se distingue entre um líder e um seguidor".
  12. "Design não é apenas o que parece e o que se sente. Design é como funciona."
  13. "Fizemos os botões na tela parecerem tão bons que você vai querer lambê-los."
  14. "Eu quero colocar uma marca no universo."
  15. "Meu trabalho não é o de pegar leve com as pessoas. Meu trabalho é torná-las melhores."