Firefox 20, melhora privacidade e corrige três bugs críticos

A Mozilla lançou o Firefox 20, a mais nova atualização do seu navegador. Como nas últimas atualizações, há um número limitado para novos recursos e uma série de correções de segurança

Por | @oficinadanet Internet

Entre os novos recursos está a navegação privada por janela, não sendo necessário reiniciar o Firefox ou limpar os registros de histórios, dados, cookies e etc, agora os usuários podem simplesmente abrir uma janela privada, mantendo as janelas normais abertas.

Outra novidade, conforme previsto na versão berta, é a nova janela de download. Esta janela foi substituida por um painel na janela do histórico no navegador, o estado atual dos downloads podem ser visto clicando em um botão de progresso, que se encontra ao lado da barra de endereços no navegador. O navegador contém também a capacidade de fechar plugins travados sem desligar-se.

As três falhas de segurança críticas, enumeradas na página do Alerta de Segurança, incluem uma derivação de "System Only Wrappers" que podem permitir que "nodes" protegidos possam ser clonados, uma falha WebGL que só afeta os usuários Linux usando drivers gráficos Intel, e uma seleção de questões de segurança de memória foram corrigidos. Há também quatro erros relacionados com o Updater Mozila ou Serviço de Manutenção, também foram corrigidos.

Houve também melhorias de desempenho no carregamento de páginas, em realizar downloads e paralisações. Desenvolvedores terão agora o Web Console com um novo padrão e com capacidade adicional.

O download do Firefox 20 está disponível para as plataformas, Windows, Mac OSX e Linux. Os usuários que já utilizam o navegador, serão atualizados automaticamente.

Ontem publicamos uma notícia informando que o Projeto Mozilla, ao qual o Firefox é o carro chefe, completou 15 anos - Leia a notícia completa neste link.

Fonte: H online

Mais sobre: mozilla, firefox, browser
Share Tweet
DESTAQUESRecomendado
Mais compartilhados
Comentários