O plano com anúncios da Netflix não terá somente as interrupções para a exibição de propagandas, mas também não terá suporte a visualização offline. Ou seja, quem assinar o novo plano da Netflix, não poderá baixar filmes e séries para assistir quando estiver sem acesso à internet. A informação veio através do desenvolvedor Steve Moser do site TheTapedDrive, onde é dito que foi encontrado um código no app Netflix para iOS (iPhone) que sugere o bloqueio do download de títulos.

Além de impedir os usuários de baixar filmes e séries, o código do aplicativo da plataforma de streaming ainda diz que não seria possível pular os comerciais, como já era de se esperar. O texto do código do aplicativo da Netflix para iOS relatado por Steve diz o seguinte:

Downloads disponíveis em todos os planos, exceto Netflix com anúncios.

Em resposta à descoberta, a Netflix optou por não comentar sobre o recurso de downloads, mas disse que pode ser parte do produto final. Um porta-voz da Netflix disse:

Ainda estamos nos primeiros dias para decidir como lançar uma opção com preço mais baixo e suportada por anúncios e nenhuma decisão foi tomada. Portanto, tudo isso é apenas especulação neste momento.

Netflix terá anúncios (propagandas) no 4º trimestre de 2022

Em maio de 2022, durante o comunicado de ganhos da Netflix no primeiro trimestre de 2022, foi dito que a plataforma perdeu 200 mil assinantes no início deste ano e espera-se que as perdas continuem a ocorrer. A empresa diz que a previsão para o segundo trimestre de 2022 ocorra uma perda global de 2 milhões de clientes. Este provavelmente seja o motivo para que o cofundador e co-CEO da Netflix, Reed Hastings, mudasse o seu posicionamento (via DigitalTrends) em abril deste ano, onde ele havia dito que a Netflix não iria adicionar propagandas ao seu serviço por pelo menos 1 ano.

Há três meses, o The New York Times relatou que os executivos da plataforma de streaming revelaram que a empresa mudou de ideia e que agora há planos para implantar anúncios no quarto trimestre de 2022. No dia 19 de abril, a Netflix havia declarado suas intenções (via TechCrunch) que pretendia oferecer planos de assinatura mais baratos com comerciais.