A Netflix diz que considera limitar o conteúdo de seu novo plano suportado por anúncios (propagandas). Isso acontece após haver uma perda de quase 1 milhão de assinantes no 2º trimestre deste ano, além dos 200 mil que foram perdidos no início de 2022. Além disso, há a questão do custo para a disponibilização de filmes e séries devido ao valor mais alto para obras licenciadas, que não pertencem ao "conteúdo original Netflix".

De acordo com as informações mais recentes, a Netflix pretende lançar seu novo plano econômico suportado por anúncios no início de 2023. Segundo o site Deadline, a plataforma de streaming irá disponibilizar todos os seus filmes e séries "originais", mas parte conteúdo que exige licença para ser exibido pode não estar presente. O diretor de conteúdo da Netflix, Ted Sarandos, diz:

Hoje, a grande maioria do que as pessoas assistem na Netflix, podemos incluir na camada suportada por anúncios. Há algumas coisas que não funcionam e estamos conversando com os estúdios, mas se lançássemos o produto hoje, os membros da camada de anúncios teriam uma ótima experiência. Iremos limpar algum conteúdo adicional, mas certamente não todo, mas não pense que é um obstáculo material para o negócio.

Ideia de limitar o conteúdo no streaming de filmes e séries não é nova

A Netflix não é a primeira a pensar na possibilidade de limitar o conteúdo em planos de assinatura mais baratos. A plataforma de streaming HBO Max limita o acesso à estreia de filmes em 2021 em suas assinaturas mais baratas. Entretanto, retirar o conteúdo é uma medida mais drástica que talvez não dê certo para a Netflix.

O que achou do posicionamento da Netflix com relação ao novo plano suportado por anúncios? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!