O Globoplay é a plataforma de streaming do Grupo Globo que contém conteúdo exclusivo para os assinantes online, além das produções da TV Globo, como novelas, telejornais e programas de variedades. O catálogo é vasto e conta com séries produzidas exclusivamente para a plataforma, para todos os gostos e de vários gêneros. O Globoplay, assim como outras plataformas, tem investido pesado nas produções próprias, considerando principalmente que grandes produtoras, como a Disney, estão estreando os próprios streamings.

O diferencial de cada um é, portanto, as produções originais, que, além de atrair assinantes, demonstra a força de cada plataforma, dependendo da fotografia, atores, efeitos e produção como um todo. Afinal, o produto precisa ser de qualidade em vários aspectos para bombar, não é mesmo? Pensando nisso e garantindo que você não demore pesquisando as obras próprias da Globo, listamos dez séries originais do streaming que acreditamos que vocês vão gostar!

Dez séries originais Globoplay para assistir em 2022

Há produções fortes e dramáticas, outras que fazem pensar e também tem aquelas obras "de respiro", para relaxarmos e darmos boas risadas. Prepara o celular ou a TV e confere a nossa lista!

1 - Rensga Hits

Raíssa Medeiros (Alice Wegmann) tem uma grande surpresa desagradável no dia do seu casamento: o noivo a estava traindo há quatro anos. Depois dessa decepção, ela decide ir embora da cidade do interior onde cresceu e tentar realizar seu sonho de ser compositora de música sertaneja em Goiânia. Quando chega na cidade, ela vive várias experiências que nunca imaginou. Ela se vê no meio das intrigas do mundo da música e percebe que para crescer na indústria vai ter que lutar mais do que imaginava. Nesse meio tempo, ela conhece Glaucia (Lorena Comparato), uma jovem cantora sertaneja que se torna a maior sensação nacional e é gerenciada por Marlene (Deborah Secco).

» Assista Rensga Hits

2 - Sob Pressão

Sob Pressão acompanha o dia-a-dia dos funcionários de um hospital público no subúbio do Rio de Janeiro. A vida dos profissionais não é nada fácil, especialmente para o Dr. Evandro (Júlio Andrade), o cirurgião-chefe da equipe médica. Cético, ele encontra alívio para os seus problemas na companhia da doutora Carolina (Marjoire Estiano), sua colega de trabalho que, diferente dele, encontra na fé o refúgio para seus problemas. Os dois podem até ser diferentes, mas vão encontrar um no outro uma maneira de sobreviver entre as emergências do hospital e o caos de suas próprias vidas. Diante de constantes desafios, eles fazem o impossível pela vida de seus pacientes, indo ao limite para exercer sua profissão com ética e eficiência, mas sem nunca perder o lado humano da medicina. Mesmo com enormes faltas e problemas na saúde pública, os dois e seus outros companheiros lutam diariamente para oferecer a melhor assistência possível a todos que atravessam as portas do hospital.

» Assista Sob Pressão

Sob Pressão
Sob Pressão

3 - Sessão de Terapia

A série acompanha a rotina do terapeuta Theo (Zécarlos Machado). Ambientada no seu escritório de psicanálise, cada temporada apresenta um grupo diferente de pacientes, sendo que cada episódio da semana exibe a sessão de um deles. ... A série também conta com as presenças de Selton Mello e Morena Baccarin.

» Sessão de Terapia

Sessão de Terapia
Sessão de Terapia

4 - Onde Está Meu Coração

Amanda (Letícia Collin) é uma jovem e brilhante médica, sempre dedicada a seus pacientes. Mas a pressão diária do trabalho dentro do hospital acaba sobrecarregando a moça, que busca algum tipo de consolo nas drogas. Agora, enquanto ela tenta tratar sua dependência química, vê tudo que a rodeia desmoronar: seu casamento com Miguel (Daniel Oliveira), seu relacionamento com a irmã, Júlia (Manu Morelli), e a união de seus pais, Sofia (Mariana Lima) e David (Fabio Assunção).

» Onde Está Meu Coração

Onde Está Meu Coração
Onde Está Meu Coração

5 - As Five

Seis anos após o fim do ensino médio, as amigas Keyla, Ellen, Lica, Tina e Benê se reencontram na cidade de São Paulo. Mesmo tendo passado tanto tempo sem se verem, elas logo percebem que o amor e o carinho que sentem uma pela outra permanece, ainda mais nessa fase de transição para a vida adulta.

» As Five

As Five
As Five

6 - Desalma

No enredo de Desalma, em 1988, o desaparecimento de uma jovem choca tanto a população da pequena Brígida, no interior do sul do Brasil, que a tradicional festa de Ivana Kupala é banida do calendário festivo da cidade. Trinta anos depois, a população se prepara para trazer a celebração de volta, mas acontecimentos enigmáticos passam a assustar a comunidade.

» Desalma

Desalma
Desalma

7 - A Divisão

O Rio de Janeiro se encontra acuado por uma onda de sequestros na década de 1990. As forças de segurança convocam agentes corruptos e um delegado com fama de genocida para salvar a cidade dos bandidos e até da polícia. A série conta com duas temporadas disponíveis na plataforma.

» A Divisão

A Divisão
A Divisão

8 - Todas as Mulheres do Mundo

Todas as Mulheres do Mundo homenageia a obra de Domingos Oliveira. A série traz reflexões filosóficas sobre a vida, o amor e a morte com um humor inteligente e refinado. O romance com a professora Maria Alice não sai da cabeça do bon vivant inveterado Paulo. Depois de conquistá-la, o namoro passa por períodos de turbulências, que são compartilhados com o amigo Edu.

» Todas as Mulheres do Mundo

Vídeo incorporado do YouTube

9 - Arcanjo Renegado

Mikhael é o líder da principal da equipe do BOPE. Quando um dos seus amigos é ferido em uma operação, ele busca vingança e acaba em conflito com a alta cúpula política do estado.

»Arcanjo Renegado

Vídeo incorporado do YouTube

10 - Ilha de Ferro

A série conta a história de uma equipe de petroleiros que se divide entre os dilemas da vida familiar em terra firme e o clima de ebulição em alto-mar.

» Ilha de Ferro

Vídeo incorporado do YouTube

Gostou das dicas ou já assistiu alguma das séries indicadas? Deixe seu comentário!

%MCEPASTEBIN%

%MCEPASTEBIN%%MCEPASTEBIN%